Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXCVIII


COLUNA  DO  APOSENTADO  CXCVIII
                                                                                                                laurobotelho.mg@gmail.com
DIÁLOGO  ENTRE  APOSENTADOS

- É verdade que o ex-presidente Lula está processando o Juiz Sérgio Moro?

Sim é verdade. Ele o está processando por “Abuso de Autoridade”. O Lula está muito decepcionado, irritado e nervoso com o nosso Juiz Moro. Ele prendeu todos os seus amigos (Bunlai, Jose Dirceu, Palocci, Marcelo Odebrecht, Renato Duque, Fernando Baiano, Yussef, Paulo Roberto da Costa, Nestor Cerveró., Duda Mendonça, os três tesoureiros do PT  João Vacari Neto, Paulo Ferreira e Delúbio Soares, alem de outros companheiros) acusados de terem roubado e quebrado a nossa empresa Petrobras.

- Você considera o presidente Temer um fraco?

Por duas vezes mostrou sua fraqueza:

Primeiro foi quando perguntaram se seu Governo sofreria algum dano se o ex-presidente Lula fosse preso. Disse que está temeroso caso isso aconteça. É como se não tivéssemos Justiça e polícia para enquadrar baderneiros.
        
Em segundo lugar, recentemente, seu ministro preferido Geddel, tentou fazer uma maracutaia para liberar a construção de um prédio em Salvador – BA, do qual adquirira uma unidade. O Ministro da Cultura Marcelo Calero, mesmo pressionado por Geddel várias vezes, disse não por se tratar de defesa de Patrimônio Histórico. Não conformado, Geddel levou até ao presidente Temer o seu descontentamento com Calero. Temer tentou mudar a cabeça de Calero e não conseguiu. Calero foi demitido (falaram que pediu demissão e Temer aceitou). Perdemos um homem honesto no Governo e nosso presidente ficou mais enfraquecido. Se tivesse demitido Geddel imediatamente quando soube da pressão que exercia sobre Calero, estaria mais fortalecido hoje.

- Qual a profissão mais rendosa no Brasil?

Sem dúvida a de advogado de político ladrão.  
   
A PREVIDÊNCIA NO BRASIL

No ano de 2.015, o resultado da Previdência foi o seguinte:

A – O Regime Geral de Previdência Social (INSS) com 99,6 milhões de envolvidos entre contribuintes e participantes, gerou um déficit de R$ 78,9 bilhões.

   Obs: -  A causa do déficit foi a Aposentadoria Rural cujos participantes não pagaram INSS. Eu considero esse tipo de aposentadoria como Assistência Social e muito justa.
 A Aposentadoria Urbana foi superavitária.

B – O Regime Próprio de Previdência Social destinado aos Servidores Públicos (União, 26 Estados, Distrito Federal e 2.067 Municípios) com 9,6 milhões de envolvidos entre participantes e contribuintes gerou um déficit de R$ 114,3 bilhões.
Estes valores podem ajudar na tão badalada Reforma da Previdência.
Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                                                                                   05/12/2016

0 comentários:

Postar um comentário