Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

É FALSA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! INJUSTIÇAS JAMAIS SERÃO CORRIGIDAS!!

Resultado de imagem para um grafico sobre aposentadorias e salário minimo
Acima um vistoso gráfico com grande e impressionante variação de percentuais, uma coletânea de injustiças e preconceito, praticado contra a categoria mais fragilizada e indefesa da sociedade brasileira, os descartados e desprezados aposentados da iniciativa privada.

De 2004 a 2016 o governo petista aproveitando a ideia injusta e maluca de FHC, manteve na correção das aposentadorias dois percentuais diferenciados para atualização dos benefícios previdenciários, unicamente, com o intuito de nivelar no futuro todas as aposentadorias em apenas um reles salário mínimo!!

Em treze anos de governo petista foi dado para o salário mínimo uma correção que alcançou um índice de 137,17%, onde, naturalmente, estava incluído também dois terços de aposentados do INSS, enquanto dava, materializando uma covarde discriminação, 67,42% para os outros um terço de aposentados que devido as suas contribuições maiores, conquistaram proventos acima do salário mínimo!

Agora é voz corrente, embora ainda não confirmado, que para 2017 o correção do salário mínimo e de TODOS os aposentados da iniciativa privada, será de 7,5%, não existindo mais a sandice da aplicação de dois percentuais diferentes para correção das aposentadorias. 

Por outro lado temos que manter nossas barbas de molho, porque, necessitando também de confirmação, a atualização das aposentadorias foi desvinculado da correção do salário mínimo, desobrigando o governo, posteriormente, a nos dar de aumento o mesmo percentual que será dado ao piso mínimo! 

Até quando a classe dos aposentados terá que aguentar as chineladas perversas? Até aparecer uma equipe de governantes justa, coerente e sensível, e que dê o merecimento e boa vontade política que os aposentados merecem??...


1 comentários:

Analisem com atenção e a mente bem atenta para o gráfico acima e verifiquem se não é uma dessas invenções que acabei de citar. O Brasil não perde para nenhum genial inventor de histórias em quadrinhos!! Até agora já existiram três "Professor Pardal" brasileiros, que suplantaram em invencionices o verdeiro gênio: Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff! Michel Temer se salvará? Tenho cá minhas dúvidas.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário