Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A SOLUÇÃO PARA APOSENTADOS E TRABALHADORES


A SOLUÇÃO PARA APOSENTADOS E TRABALHADORES

Eu já questionei que os sindicatos e as federações juntas poderiam fazer greve geral em todo o Brasil. Pelo número de sindicatos e confederações teriam força suficiente para parar o Brasil, inclusive funcionários públicos, policiais, profissionais da saúde e da educação. Conversando com trabalhadores da ativa como sempre faço, constatei que a grande maioria não sabem nada sobre o fator previdenciário e nem sobre a política de reajuste das aposentadorias do RGPS e em especial para quem pagou para receber acima de um salário mínimo. Esse é outro questionamento que eu já fiz, cobrando dos sindicatos e das confederações que esclareça aos trabalhadores a real situação dos aposentados para conscientizá-los de que eles serão os próximos aposentados e que o seu futuro é a miséria. Creio que se houver um entendimento de todas as centrais sindicais e das confederações e juntos com os trabalhadores da ativa devidamente esclarecidos poderemos resolver a parada de uma vez por todas. Isso é uma questão política, já que os interesses de todos esses seguimentos é um só, portanto, para mim, essa é a solução mais viável por que só com a união de todos conseguiremos a vitória. (Valter Almeida)

2 comentários:

Realmente a solução vitoriosa para aposentados e pensionistas seria a união de todos que têm um pouquinho de discernimento, a mente clara, segurados, sindicatos, federações, trabalhadores em geral, enfim, apoio total e irrestrito por todos que não pactuam com a covardia praticada pelos poderosos contra os desprezados e indefesos aposentados do INSS-RGPS. Vejo uma pasmaceira total, uma acomodação irritante, com poucos berrando, enquanto a maioria esmagadora se mantém calada! Existe no Senado Federal uma Consulta Pública de nº PLs 302/2016 - Programa de Recuperação do Poder Aquisitivo dos Benefícios e Pensões, que não consigo entender como se estagnou com apenas 49 assinaturas, levando-me ao desânimo, porque roguei através dos blogs e outras redes sociais, dezenas e dezenas de vezes, incentivando para que todos assinassem a referida consulta. Apenas 49 assinaturas! Não que tivéssemos a certeza absoluta do sucesso da pesquisa, mas, seria preferível que ela vingasse para despertar a atenção de todos. Com apenas o apoio de 49 cidadãos, aí mesmo que nossa pretensão não vinga! São velhos gagás, murmurarão os mandas-chuva; joga-se a inoperante consulta no lixo!!
Almir Papalardo.

 

Infelizmente, meu caro amigo Almir, você tem toda razão no seu desabafo. Nós somos 10 milhões de prejudicados e somente 49 se manifestam. As nossos representações tais como: COBAP, Federações, Associações, Sindicados, Centrais Sindicais, etc, passam batidos e os anos passam, os idosos vão morrendo e nada acontece para amenizar o nosso sofrimento. O que fazer?

 

Postar um comentário