Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CC


COLUNA  DO  APOSENTADO  CC
                                                               laurobotelho.mg@gmail.com
PREVIDÊNCIA SOCIAL  (INSS)
O Governo tenta explicar a necessidade de se fazer a Reforma da Previdência Social (INSS) e não convence o povo. Somente as imprensas falada e escrita que visam interesses financeiros aderiram, o que demonstra que não tem nenhuma necessidade de existir.

As outras Previdências precisam de reforma, mas a do INSS não. O Governo sabe disso. É incompetente e não confiável por querer impor projetos irresponsáveis através de mentiras divulgadas pela imprensa a peso de ouro, com o dinheiro do povo. E ainda quer o respeito do povo.   

Os fatos comprovam essa teoria. Os nossos abilolados economistas do Governo tentam falar de Previdência do INSS sem citar a Seguridade Social (SS) que é a Entidade responsável pela Saúde, Assistência Social e Previdência, conforme nossa Constituição. Não falam que o Governo com os 30% da Desvinculação das Receitas da União - DRU, vai retirar mais de R$ 100 bilhões da arrecadação da Seguridade Social para pagar juros. Age como se o povo fosse bobo e idiota. 

Os recursos para a Seguridade Social atender aos seus objetivos, são provenientes do COFINS, Contribuição Sobre o Lucro Líquido das Empresas (CSLL), PIS/PASEP, Contribuição do empregado e empregador, sobre importações, prognósticos promovidos pelas loterias da Caixa e outros de valores menores.

Por que não chamar a ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas e pessoas que comprovadamente conhecem o funcionamento da Previdência Social como o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, o Senador Paulo Paim e outros, para opinar sobre a propalada,  badalada e desnecessária Reforma da Previdência. Isso o Governo não faz para não ser desmascarado. São homens sem caráter nenhum, portanto, não merecem nosso respeito. 

POR QUE DEIXAR O EX-PRESIDENTE LULA COM ESPERANÇA?

Não estamos entendendo porque os órgãos de pesquisa quando o fazem a nível presidencial sempre colocam o ex-presidente Lula como pré-candidato participando das pesquisas, permitindo que ele tenha a ilusão de voltar a ser presidente do Brasil em 2018.

Sabemos que Lula é réu em 05 processos na Justiça, sendo acusado 03 vezes por corrupção passiva, 02 vezes por tráfico de influência, 04 vezes por lavagem de dinheiro, 02 vezes por organização criminosa e 01 vez por obstrução da Justiça. Nós sabemos o seu destino.

Por ser réu, ele não pode ser candidato a Presidência da República.   
    
Não acho correto esse procedimento.


SAMU  SOLICITA   APOIO  DA  POPULAÇÃO

O  SAMU percebeu que muitas vezes, nos acidentes, os feridos têm um celular consigo. Entretanto, quando há necessidade de comunicação com representantes desses doentes, não sabem com quem contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para solucionar tal problema, o SAMU lançou a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos, o NÚMERO DA PESSOA a ser contatado em caso de emergência. Deverá ser feito da seguinte maneira: “AA  Emergência” (AA é para que apareça sempre este contato em primeiro lugar da lista).

É muito simples e poderá ajudar muito ao  SAMU  manter contato imediato com a pessoa indicada pelo acidentado para ajudar a resolver qualquer problema.

PLANO DE SAÚDE PARA PESSOAS COM IDADE ACIMA DE 60 ANOS:

VEJA SEUS DIREITOS

Quando o segurado do Plano de Saúde completa 60 anos, ele recebe um novo carnê com valores acrescidos até 175%, o que torna a continuidade de se manter no Plano quase impossível. Esse é o momento que mais se precisa ter um Plano de Saúde devido à idade avançada.

Sabemos que o SUS, praticamente em todo o País, presta um péssimo serviço de atendimento  à Saúde. Podemos considerar um verdadeiro desrespeito com o dinheiro do povo, pois uma grande parte se perde em propinas e compras indesejáveis. É roubo mesmo.

Entretanto, esse aumento absurdo nos Planos de Saúde pode mudar se quem completou 60 anos não aceitar os novos valores cobrados e procurar a Justiça.

Lembramos que você com 60 anos, agora é um idoso, portanto, não pode sofrer reajuste em seu Plano de Saúde diferenciado, conforme prevê o Estatuto do Idoso em seu capítulo IV, Art. 18, inciso  V  , parágrafo 3º e outros.

O Estatuto do Idoso está acima de qualquer item relacionado ao Plano de Saúde.
Que Jesus continue nos abençoando.


                                                                                                         11/01/2017           

0 comentários:

Postar um comentário