Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL


Prezado Deputado Senhor Cleber Verde:

Hoje, primeiro dia do novo ano de 2017, estando vossa excelência gozando um merecido recesso parlamentar, reenvio-lhe, respeitosamente, a matéria por si explicativa, assunto que deixou naquela ocasião os aposentados e pensionistas com suas esperanças ressuscitadas, alvoroçados, acreditando numa reviravolta à adversidade que nos foi arbitrariamente imposta. 

Agora, com a Reforma da Previdência em andamento, quando, pretendem afundar de vez todo o punhal assassino no nosso peito, com a descabida molecagem de desvincular o reajuste de todos os aposentados da correção do salário mínimo, nossa situação de desespero se agrava. 

O que houve, nobre deputado? O assunto foi de vez esquecido? Creia, que ainda acreditamos que vossa excelência possa fazer alguma coisa de concreto a nosso favor, e que tem condições plenas de ainda reunir aquele grupo maravilhoso de guerreiros deputados e senadores! 

Socorram-nos, senhores protetores dos mais indefesos e carentes, antes que acabem de vez com a nossa raça, fechando a tampa do nosso caixão que logo baixará a sepultura. Escrevam seus nomes nos anais históricos do Congresso! Um feliz e venturoso Ano Novo, com muitas vitórias que certamente conquistarão nas discussões plenárias.

     Almir Papalardo      

Em Quarta-feira, 6 de Maio de 2015 22:37, Aderval Pires Gomes <adervalgomes73@gmail.com> escreveu:



Prezado deputado e amigo Cleber Verde:

Há alguns anos quando fui apresentado a vossa excelência pelo senador Paulo Paim, numa sessão plenária do Congresso, realizada na Câmara dos Deputados, tive a satisfação de entregar-lhe em mãos o tabloide "A Voz da Maturidade", criado por um grupo formado por aposentados inconformados, denominado "Fórum Virtual de Discussão", criado e organizado dentro do próprio blog do senador Paim.

 Senti naquele momento ao olhar fixamente nos seus olhos, que estava diante de um parlamentar em quem podia confiar. Durante este tempo todo tenho acompanhado a sua luta desigual em defesa dos aposentados, ciente que vossa excelência não tinha nenhuma chance de conseguir alguma coisa favorável para nossa categoria, visto que a base de apoio do governo ser  maioria esmagadora,  não permitindo nenhum avanço dos projetos que recuperariam os nossos direitos arbitrariamente surrupiados. 

Agora, pela sua iniciativa de relançar esta abençoada "Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Brasil", já contando, se confirmado, com o apoio de 200 deputados e 30 senadores, as forças entre Situação X oposição ficam equilibradas, dando ao desiludido aposentado a esperança da justiça finalmente lhe ser estendida. 

Mais de nove milhões de aposentados desprezados incentivam-o a levar avante esta luminosa ideia para mudar a política desastrosa contra os previdenciários jogados na lixeira, assim como damos as "boas vindas" a todos os outros parlamentares que comporão a Frente, que tem tudo para brilhar, agitando uma nova política mais séria e mais digna.  Sigam com determinação encarando essa "explosão de justiça e moralidade" como uma questão de honra. Sem dúvida os aposentados pertencem a categoria mais prejudicada da sociedade, merecendo ser, agora, a bola da vez, para ver o seu crucial problema merecendo alguma prioridade, com chances reais de serem discutidos e votados.

AVANTE A FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL, na qual os aposentados e pensionistas depositam inteira confiança e muitas esperanças de vitórias...
.
Almir Papalardo e todos os demais aposentados que aguardam esperançosos a nossa "Carta de Alforria"...




5/05/2015 - 23h1ter 

Relançada frente de defesa dos interesses de aposentados

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Lançamento da Frente. Dep. Cleber Verde (PRB-MA)es
Cleber Verde pretende começar se reunindo com o vice-presidente Michel Temer, articulador político do governo junto ao Congresso Nacional.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Brasil foi relançada nesta terça-feira e terá o apoio de mais de 200 deputados e mais de 30 senadores sob a coordenação do deputado Cleber Verde (PRB-MA).

A intenção do colegiado é dialogar com o governo sobre o que é possível votar diante do pacote de ajuste fiscal em análise na Câmara dos Deputados. Segundo Cleber Verde, a agenda legislativa em favor dos aposentados será a primeira tarefa.

O coordenador pretende começar se reunindo com o vice-presidente Michel Temer, articulador político do governo junto ao Congresso Nacional. "Para que nós possamos levar a ele a nossa agenda, a prioridade da Frente Parlamentar que é a prioridade dos aposentados e pensionistas, para que nós possamos dialogar com o governo e ao mesmo tempo com a Casa para apreciarmos no plenário o quanto antes estas matérias tão relevantes.”

Cleber Verde acrescentou que, neste momento em que o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, vem à Câmara e "diz que a previdência é superavitária e que temos a melhor previdência do mundo; então chegou a hora de podermos fazer justiça ao aposentado brasileiro".

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) disse que a capacidade de negociação da Frente Parlamentar Mista é grande devido ao número de parlamentares que integra o grupo. "Basta que as autoridades olhem a importância dos aposentados não só por ter trabalhado 35, 40, 50 anos. O aposentado é um professor, ele ensina, ele transmite e lamentavelmente esse fator previdenciário desmantelou a vida do aposentado no Brasil"

Fim da contribuição previdenciária 
A frente reivindica a aprovação de vários projetos de interesse da categoria, dentre eles, o Projeto de Lei 4434/08, que recupera as perdas salarias dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) e a PEC 555/06, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados.

A presidente do Sindireceita, Silvia Helena de Alencar, tem esperança que a Frente em Defesa dos Aposentados ajude na derrubada da contribuição previdenciária sobre os benefícios dos aposentados e pensionistas do serviço público federal. "Há sim que se buscar uma melhor eficiência do Estado para evitar que mais uma vez a pensionista, o aposentado e os trabalhadores do País paguem a conta das eventuais administrações equivocadas ao longo da nossa vida."

No mês passado, em comissão geral sobre Previdência Social, Cleber Verde reclamou que as aposentadorias têm sido reduzidas pela aplicação do fator previdenciário - fórmula usada para calcular a aposentadoria do contribuinte do INSS, que reduz os valores pagos. “As pessoas têm o benefício diminuído em 30% a 40% pelo fator previdenciário”, explicou na ocasião.

0 comentários:

Postar um comentário