Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O ANO LEGISLATIVO PARA 2017


** O ANO LEGISLATIVO PARA 2017 **
Encerrar-se-á no final do corrente mês o recesso parlamentar. Voltam no início de fevereiro com as baterias devidamente recarregadas, com novas chances de prestarem ao Brasil uma  atuação política mais justa e profícua, os 593 congressistas, para vivenciarem  um novo período legislativo.
Esperam os esquecidos e prejudicados aposentados da iniciativa privada, aqueles que por força de maiores contribuições mensais ao INSS conseguiram aposentadorias um pouco superior ao  salário mínimo, que seja o ano de 2017 menos perverso, menos acachapante, menos injusto  e também menos preconceituoso contra os segurados do RGPS.
Que os senadores e deputados voltem com a sensibilidade  mais acurada, com o coração menos empedernido, com a mente mais aberta, para se conscientizarem que não está correto o que vem sendo feito  com um terço destes aposentados, discriminando-os, em detrimento aos outros dois terços de segurados privados que têm seus proventos corrigidos com o mesmo índice dado para atualização do salário mínimo.
Não está certo corrigirem as aposentadorias usando dois percentuais diferenciados numa única categoria do mesmo regime (RGPS). Já não basta a diferenciação imposta entre os direitos dos aposentados públicos (RPPS), descartando-se, para privilegiar   somente a estes, os aposentados da iniciativa privada (RGPS), sempre preteridos em benefício dos primeiros (RPPS).
 Uma política social só é boa e bem ajustada quando favorece a todos indistintamente. As fatias do bolo têm que ser divididas em pedaços com tamanhos iguais, e com o mesmo número de fatias distribuídas para todos que compartilham da festa (atualização anual das aposentadorias)... 
Portanto, cobranças veementes para que o Congresso na reabertura da legislatura de 2017, corrija um erro grotesco, que já se perpetua para vergonha brasileira por dezoito anos consecutivos, quando, defasaram covarde e indevidamente as aposentadorias com percentuais que atingem até 80,21%, com total desobediência à Constituição que preceituava a manutenção do poder aquisitivo dos aposentados !!?! Vamos respeitar um pouco mais o Estatuto do Idoso que proíbe também estapafúrdia política??
Um bom retorno ao trabalho para todos os parlamentares lembrando-os que existem os PLs. 01/07 (percentual único de aumento para todos os aposentados) e 4434/08 (recuperação das perdas dos benefícios em cinco anos até atingirem o mesmo número de SM do início da aposentadoria), para serem discutidos e votados! Se houver a tão discutida e repelida Reforma da Previdência, que ela seja feita coadunando-se com a moral contida no sábio ditado popular: "Há males que vêm para o bem",  corrigindo estes gargalos perniciosos que atravancam, injustiçam e surrupiam direitos previdenciários...  
   Rio, 28.01.2017 - Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário