Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TEMER PEGOU PESADO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Ainda sobre o difícil e polêmico assunto Reforma da Previdência, armado como uma "bomba relógio" pronta para explodir a qualquer momento, deixou o presidente Michel Temer entre a "Cruz e a Espada"! Ele foi decisivo e corajoso ao atacar logo um dos principais motivos que fazem balançar a nossa justiça social, mas, foi afoito e imprudente, ao não bolar uma hábil estrategia na condução da matéria. 

O que apavora e assusta o trabalhador em todo o sistema previdenciário? São as medidas injustas, políticas prejudiciais aos direitos dos segurados, como o Fator Previdenciário que obriga o trabalhador a morrer primeiro para depois se aposentar, e o perverso desvínculo da correção da aposentadoria do reajuste do salário mínimo, que degrada as aposentadorias ano apos ano, medidas estas que obriga o trabalhador ativo e o inativo, a sentirem-se inseguros, perdidos como cegos em tiroteio, ou andando numa corda bamba. Não temos mais idade para aguentar isto...  

O que Michel Temer teria então o que fazer para tornar o assunto discutível e de interesse para toda a população? Primeiro teria que prometer aos interessados criar mecanismos para corrigir ou contornar estes gargalos prejudiciais, que embaralham direitos e que estão sempre arrebentando nas mãos dos mais fracos e indefesos, neste caso, sempre na mão dos pobres trabalhadores ativos e aposentados! Ele reverteria a repulsiva Reforma da Previdência, de rejeitada para bem aceita, de repudiável para interessante, despertando uma certa curiosidade de todos os trabalhadores ativos e inativos, que almejam melhor e mais justo funcionamento do seu Ministério. 

E o mais importante de tudo, daria um nó cego nos seus adversários, que não teriam como atacá-lo quando usam falsos argumentos de proteção aos previdenciários, coisas que nunca fizeram quando o PT governou por 13 anos, só massacrando aposentados e pensionistas! Poderia enfim, trabalhar em paz, tranquilamente, tendo total concordância e paciência da sociedade! Seu ingrato e não bem quisto objetivo de reformar a Previdência, já estaria com meio caminho andado, podendo ainda se transformar no passaporte que o levaria para os píncaros da glória!

Almir Papalardo. 
 

0 comentários:

Postar um comentário