Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CASA ARROMBADA, TRANCA NA PORTA

Diz um sábio ditado popular: "Depois que uma moradia é assaltada, aí então, tardiamente, providenciam-se muni-la com trancas em todas as portas e janelas". E é exatamente isto o que vem acontecendo com a pretendida e urgente Reforma da Previdência. Ante eminente perigo de um colapso total para pagamento das aposentadorias num futuro próximo, com alarmismo e sobressaltos, pretendem-se fazer a toque de caixa uma reforma profunda no falido, injusto, preconceituoso, discriminatório e caduco sistema previdenciário.

Esta reforma não seria necessário se a administração da Previdência Social sempre fosse feita com responsabilidade e competência, com pagamentos justos de benefícios para todos os segurados, usando seus recursos somente em prol dos trabalhadores brasileiros. Nada de privilégios para determinadas categorias, nada de desvios escabrosos nos seus cofres para outros fins, que sabemos, já ultrapassam 3,5 TRILHÕES de reais, sem que jamais retornaram ao seu lugar de origem! 

Nada de isenções para trabalhadores de qualquer categoria, nada de perdões aos contumazes devedores da Previdência, nada de empréstimos e/ou doações para outros países, providências estas que se reverteriam em benefício para todos os trabalhadores brasileiros. Com estas simples mas acertadas políticas saneadoras, não seria necessário esfolar mais o aposentado da iniciativa privada (RGPS), que se sente tremendamente ameaçado pela injusta e descabida sistemática de ter o seu reajuste perversamente desvinculado do salário mínimo (?!?)... Chamam isto de uma necessária Reforma da Previdência??... 

0 comentários:

Postar um comentário