Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DEIXA QUE A SEGURIDADE SOCIAL CUIDE DE SUA RESPONSABILIDADE


DEIXA QUE A SEGURIDADE SOCIAL CUIDE DE SUA RESPONSABILIDADE
(DEIXA QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS)
                                                                                                            laurobotelho.mg@gmail.com

A Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da Sociedade destinadas a assegurar os direitos relativos à Saúde, à Previdência e à Assistência Social, conforme nos diz a nossa Constituição em seu Artigo 194.

Perguntaríamos: qual é a responsabilidade da Seguridade Social? A resposta todos sabem,  menos o Governo. Nenhum economista dele sabe e por isso sai falando bobagens na imprensa falada e escrita alimentando-a de mentiras. Conforme a Constituição, sua função é cuidar da Saúde, da Assistência Social e da Previdência Social.

E por que ela não cuida? Porque o Governo tem outros interesses acima do Social, retirando altas quantias financeiras da Seguridade Social para aplicar em áreas que na maioria das vezes o povo não aprovaria.

Devemos lembrar que de 2006 a 2015, a Seguridade Social teve um superávit de R$ 504 bilhões e que o Governo usou para pagar juros, pagar pessoal contratado ( cumpanhêros),  obras super faturadas, obras no exterior, etc.

Agora, o Supremo Tribunal Federal quer saber como o Governo chegou aos rombos astronômicos, anualmente ou no futuro da Previdência Social, decantado pela imprensa conforme revelações de determinados órgãos do Governo (não citam a procedência).

Questionaríamos a irresponsabilidade ou fraqueza de caráter do Governo e a imprensa em não consultar a ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, responsável por elaborar o Relatório Anual da Seguridade Social nos mínimos detalhes.  

Tomamos conhecimento que tudo se baseia em informações no intuito de expulsar a Previdência Social da Seguridade Social, sem comentar o fato para sobrar mais dinheiro.

Por que tirar mais de R$ 100 bilhões da Seguridade Social através da DRU? Esse dinheiro poderia ser investido na Saúde (que é calamidade pública em todo o Brasil), na Previdência Social e na Assistência Social que são responsabilidades dela.

Sabemos que o grande déficit da Previdência Social é devido às aposentadorias sem nunca  pagar INSS. Isso nós chamamos Assistência Social e é um dinheiro muito bem empregado.

Nós lembramos : deixa que os mortos enterrem seus mortos e completamos: deixa que a Seguridade Social cuide da Assistência Social, da Previdência e da Saúde. É o que pedimos.

                                                                                                                                               20/02/2017

0 comentários:

Postar um comentário