Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PREVIDÊNCIA: O GOVERNO MENTE


            PREVIDÊNCIA: O GOVERNO MENTE

                                                                                              Lauro Botelho

A Previdência virou bode expiatório para o Governo esconder suas maracutaias. A maioria da  imprensa falada e escrita e os economistas aloprados do Governo, não param de dar declarações assustadoras sobre a situação da Previdência no país, impondo medo aos aposentados, pensionistas e futuros aposentados.

Alegam que a Previdência tem um rombo gigantesco e num prazo médio ficará insolvente se não se fizer a sua reforma, dificultando a aposentadoria e diminuindo o salário das (os) futuras (os) pensionistas.

Que rombo é esse que a nossa Confederação não vê, a ANFIP – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal não vê, os estudiosos sobre o assunto não vêem e somente os aloprados do Temer conseguem encontrar essas aberrações.

O Governo considera a arrecadação da Previdência limitada à contribuição dos trabalhadores da ativa, esquecendo que existe a Seguridade Social que é responsável pela Saúde, Assistência Social e Previdência, que tem uma arrecadação elevada e supre as necessidades financeiras dessas representadas, com sobra.  

Sabemos que no período de 2.006 a 2.015 a Seguridade Social teve um superávit de R$ 504 bilhões que o Governo utilizou para pagar juros.

O governo quer destruir a Seguridade Social retirando de sua arrecadação para outros fins, cerca de 30%, aproximadamente R$ 100 bilhões, através da DRU – Desvinculação da Receita da União, já aprovada em lei..

Depois desse calote na Seguridade Social, solta os seus aloprados para juntamente com a imprensa detonar a Previdência. Toda essa encenação é paga com o dinheiro do povo que deveria ser mais respeitado.    
    
Sabemos que a Previdência Social atende a cerca de 30 milhões de beneficiários, cujo rendimento financeiro contribui para a sobrevivência de mais de 80 milhões de pessoas. É o maior Projeto Social do mundo.

Impor uma Reforma da Previdência aos participantes do INSS é ser desumano, desleal, irresponsável e sem caráter, merecendo o nosso desprezo.                                                  

                                                                                                                     31/12/2.016.

0 comentários:

Postar um comentário