Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PREVIDÊNCIA: O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO

PREVIDÊNCIA: O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO
                                                                                                                              laurobotelho.mg@gmail.com
Vamos mostrar algumas divergências graves de informações que existem na propalada necessidade da Reforma da Previdência enviada pelo Governo ao congresso Nacional.

CERTO:  A Previdência Social é formada pela Saúde, Assistência Social e Previdência Social conforme Artigo 194 de nossa Constituição.

ERRADO: Dizer que a Previdência não faz parte da Seguridade Social como o Governo deixa transparecer. Em seus comentários sobre a Previdência não contabiliza o dinheiro arrecadado pela Seguridade como parte de suas receitas e não comenta que retira em torno de R$ 100 bilhões por ano da Seguridade através da DRU. 

CERTO: Mais de 70% das aposentadorias rurais que verdadeiramente provoca rombo na Previdência, foram de pessoas que nunca pagaram INSS, devendo ser consideradas como Assistência Social. Necessário uma auditoria e esclarecimento ao povo.

ERRADO: Entregar para o INSS essas aposentadorias mencionadas acima e depois dizer que a Previdência tem rombo. Tenho receio que poderão aposentar os participantes do Bolsa Família, entregar para o INSS e depois clamarem pela imprensa comprada que precisam aprovar uma lei que proíba novas aposentadorias por um certo tempo alegando que o número de aposentados é excessivo e o rombo grande. As aposentadorias governamentais com rombo astronômico, somente algumas serão analisadas.

CERTO: No mundo todo se combate a inflação atuando na ordem seguinte: proibindo a corrupção, controle ao gasto do Governo, câmbio e juros. No Brasil, se nós diminuíssemos os juros para valores pouco acima da inflação, o dinheiro que sobraria, daria para pagar as despesas das aposentadorias, mesmo a dos ruralistas que nunca pagaram INSS e sobraria muito dinheiro. Não pensaríamos em Reforma da Previdência do INSS, só a dos marajás, políticos e outros privilegiados que o governo não quer atualizar.

ERRADO: No Brasil combate-se a inflação aumentando os juros e os banqueiros agradecem. Por isso, nós temos o maior juro do mundo e o governo ainda fala que não pode diminuir muito para não afetar o controle da inflação. Que país bondoso nós temos e botando a culpa na Previdência pelos rombos anos seguidos. Não aprendem ou não querem aprender.

CERTO: O Governo deveria chamar os mais entendidos sobre as Previdências do INSS e governamental para opinarem sobre a Reforma, como a ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, que elabora o relatório dessas Previdências dando sugestões e mostrando onde estão os erros. O governo e seus economistas aloprados, não querem nem ouvir falar de ANFIP. Na ANFIP, encontramos pessoas altamente esclarecidas, competentes e éticas, o que não agrada ao Governo. Vão falar a verdade.  

ERRADO: O Governo isolar os mais entendidos em conhecimento sobre a Previdência que são os economistas da ANFIP, ignorando sua existência e não permitindo que a maioria da imprensa relate alguma declaração franca, honesta e correta pronunciada por alguns desses entendidos com profundidade em Previdência.

CERTO: A idade mínima para se aposentar deveria variar conforme a região onde vive, o tipo de trabalho que executa e a previsão de vida naquele local. Não exagerar na idade mínima para evitar que o aposentado morra antes ou logo após sua aposentadoria. Seria uma maldade sem limites e um posicionamento de homens sem caráter.

ERRADO: Definir uma determinada idade para se aposentar independente de qualquer situação ou região em que vive o trabalhador. Falar que vai dar Bolsa Família para os cansados companheiros de tanto sofrimento seria uma imoralidade.

Obs: O justo no país seria aposentadoria igual para todos com a participação de toda a comunidade entendida.

                                                                                                                     08/02/2017 

0 comentários:

Postar um comentário