Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A DELAÇÃO DA ODEBRECHT


  **** A DELAÇÃO DA ODEBRECHT ****

É surpreendente a lista do Ministro Edson Fachin apontando como suspeitos personalidades corruptas da nossa já desmoralizada política. É uma lista devastadora, imensa, despudorada, originada pelos delatores da Odebrecht, onde nada menos que um terço do total de políticos poderosos e com poderes de decisão foram denunciados pelos delatores como contumazes recebedores de propinas e/ou, de asquerosos vendedores de favorecimentos!

Pudera, são muitas e até mesmo superexageradas o número as cabeças pensantes na nossa legislação, sumamente privilegiada e com poderes até excessivos, o que cria um ambiente propício e incentivador para a propagação desenfreada de corrupção galopante que não para nunca de crescer. São muitos os caciques que só servem mesmo para embaralhar o nosso meio de campo, impedindo a evolução de uma democracia funcional e proveitosa. Embargam esses traidores e vendilhões da pátria a nossa débil e já tão arranhada soberania...

Acresce-se a isto que é a nossa própria Constituição que lhes garante um Poderoso Passaporte para descambarem para o ilícito, para a roubalheira desenfreada, porque, lhes são concedidas de mão beijada, a lamentável e incompreensível “Imunidade Parlamentar” e o decantado e prejudicial “Foro Privilegiado”. Assim, eles agem com muita confiança, na certeza de que nunca serão descobertos e, se eventualmente forem pegos, jamais receberão um corretivo exemplar o que serviria de alerta para coibir repetidos atos de pirataria.

Acabe-se, portanto, com a IMPUNIDADE e agilizem-se mais o nosso Poder Jurídico. Os políticos denunciados que não conseguirem provar sua inocência na lava-jato, que sejam afastados definitivamente da vida política e, não sejam substituídos por outros parlamentares, porque, manda a boa e coerente política, que se reduza o Poder Legislativo, no mínimo, pela metade!

0 comentários:

Postar um comentário