Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DESVÍNCULO CRIMINOSO DAS APOSENTADORIAS X SALÁRIO MÍNIMO


          *** O DESVÍNCULO CRIMINOSO DAS APOSENTADORIAS X SALÁRIO MÍNIMO ***

O maior e principal pecado cometido pela Previdência Social, entre todos, é certamente o paradoxal desvínculo dos reajustes previdenciários das correções do salário mínimo. Como sabemos o salário mínimo é a menor moeda em circulação, valor determinado como referência para todas as operações contábeis e contratuais. Tudo gira em torno de um estipulado valor mínimo, que vigora no país, normalmente, por um período de 365 dias. 

Essa covardia praticada contra segurados do INSS desvinculando o seu reajuste da correção do salário mínimo, ex-trabalhadores vulneráveis como são os aposentados, sem forças físicas necessárias e recursos financeiros para se defenderem, são vitimados por governantes insensíveis, débeis e acomodados, que usam os aposentados e as pensionistas como massa de manobra, para corrigirem seus equívocos e fracassos governamentais, ao invés de, como recomenda a lógica, a ética e a competência gerencial, darem uma proteção prioritária para os cidadãos com a idade mais avançada, evidente, sem possibilidades de continuarem ou esticarem suas jornadas no mercado de trabalho. Estes sim, são os cidadãos que mais necessitam de esmerada atenção e cuidados suplementares. 

O atual governo de transição de Michel Temer, luta desesperadamente para aprovar uma reforma na Previdência em caráter emergencial, o que lhe tem causado sérios danos, como desgaste político e inaceitável prestígio popular na sua função. Isto porque, equivocadamente, pretende efetuar as mudanças sem atacar os verdadeiros motivos que engasgam e comprometem o sistema previdenciário.

Se Michel Temer tivesse anunciado o seu desejo de dar mais consistência a Previdência com promessas de compensar de algum modo o tremendo prejuízo que os aposentados sofreram durante 18 anos com essa paquidérmica asnice de dois percentuais diferentes na correção dos seus proventos, naturalmente, a aceitação popular pela Reforma da Previdência, teria melhor aceitação por parte dos trabalhadores.

Trabalhariam com maior disposição pela certeza que sua aposentaria estaria garantida sem sofrerem as defasagens que hoje trituram os aposentados. Com esse desvínculo do salário mínimo que Temer teima em manter vigente nos reajustes anuais, a cada nova atualização nos benefícios, cerca de 250 a 300 mil aposentados caem para vala do salário mínimo. Entre os quase 10 milhões de aposentados que são lesados por este sórdido sistema, e outros tantos milhões que já faleceram sem ver a justiça restabelecida nos seus direitos surrupiados, aliado ainda aos milhões e milhões de familiares que também são atingidos pela perversidade imposta aos aposentados, porque na maioria das vezes tem que sacrificar seu orçamento familiar para dar amparo àqueles segurados que mal conseguem comprar os seus remédios. 

Temer deu um verdadeiro tiro no pé ao querer estender esta desvinculação para TODOS os aposentados da iniciativa privada! Se for aprovada tamanha sandice, será o extermínio dos aposentados brasileiros...

0 comentários:

Postar um comentário