Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

OFÍCIO ENVIADO A TODOS DEPUTADOS E SENADORES

DE NOTIFICAÇÕES

OFICIO ENVIADO A TODOS DEPUTADOS E SENADORES

Campo Grande MS, 01 de abril de 2017 

Senhores Deputados

Venho novamente à presença de Vossa Excelência, com o propósito solicitar a não aprovação da proposta do governo, para a reforma da Previdência Social.

Como trabalhador da iniciativa privada, sinto-me angustiado com a eminência de ver a minha aposentadoria, conquistada mediante o pagamento de 35 anos de contribuição, esvaziar-se diante das propostas contidas neste projeto da reforma da Previdência. O mais angustiante ainda é que a Sociedade Brasileira, numa luta também incansável, juntamente com mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas visando alertá-los do grande retrocesso irá causar aos trabalhadores e também aos idosos do Brasil. Já vislumbramos num futuro próximo, caso seja aprovado o PL 287/2016, trabalhadores desanimados, idosos abandonados nas ruas de nossas cidades, sem ter o que comer e o que vestir.

Li recentemente um artigo da ONU onde diz que em alguns dos países do primeiro mundo, a aposentadoria é concedida após os 64,5 anos de idade, mas que lá a expectativa de vida já é 81,2 anos enquanto que no Brasil é de somente 75 anos . Uma simples conta demonstra que lá eles vivem mais do que no Brasil, ou seja 6,2 anos a mais. Diante desta realidade, nosso governo deveria estar trabalhando com a idade mínima na casa dos 58,8 anos e não 65 anos conforme a proposta.

Já a expectativa de vida dos brasileiros, com saúde é de 65,5 anos, de acordo com tal documento. Assim iniciando sua aposentadoria aos 65 anos de idade, o brasileiro estaria aposentando-se para tratar sua saúde e não para gozar um período de merecido descanso.

A reforma seria essencial se fosse para corrigir sua gestão retirando os privilégios, fechando as torneiras da corrupção, acabando com as renúncias, com os incentivos, cobrando os devedores, eliminando as altas aposentadorias existentes e fosse uma preparação para a implantação do Sistema Único de aposentadorias para todos os brasileiros, com a criação do Banco da Seguridade Social.

Por este motivo e mais noves itens constantes nos documentos da Anfib, Cobap, CNBB e OAB é que solicito que não seja aprovada esta reforma como ela está proposta. Vamos debatê-la com seriedade e responsabilidade que ela merece.

Alcides dos Santos Ribeiro
Presidente da Fapems

2 comentários:

O amigo Alcides presidente da Fapems continua nos surpreendendo com sua luta a favor dos aposentados, como aliás não poderia deixar de ser, porque, apesar de já estar aposentado, desempenha uma importante, digna e desgastante função em defesa dos aposentados e pensionistas.

E é este a personalidade que vimos ser injustamente atacada e contestada por muitos no Facebook, classificado como enrolador de aposentados, um verdadeiro traíra que lutava a favor do governo e não dos inocentes segurados do RGPS como queria aparentar! Uma injustiça do tamanho da própria injustiça cometida pelo governo e sua equipe econômica contra os segurados do INSS.

Parabéns Alcides, continue plantando suas sementes, que em algum dia, quem sabe, elas possam enfim germinar...

Almir Papalardo.

 

Concordo com a sua opinião, amigo Almir. Alcides tem desempenhado um papel muito importante na defesa dos aposentados e pensionistas do RGPS.

 

Postar um comentário