Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMAR PREVIDÊNCIA NÃO É A SOLUÇÃO ACERTADA


 *** REFORMAR PREVIDÊNCIA NÃO É A SOLUÇÃO ACERTADA ***

Almir Papalardo
 
O que há na verdade com a nossa Previdência, que dizem, necessita ser restaurada através de uma profunda reforma? Será que necessita mesmo de uma reforma? Não bastaria livrá-la da corrupção e dos sórdidos desvios dos seus cofres? Não seria o bastante administrá-la com mais competência, transparência e consciência, respeitando o estigma de que os seus recursos pertencem tão somente aos trabalhadores ativos e aposentados? E por que o calote na Previdência não é combatido eficazmente?
 
Por que meter a mão grande nas suas reservas para outras finalidades não relacionadas aos trabalhadores brasileiros? Isto prejudica terrivelmente os verdadeiros donos dos recursos da seguridade, ou seja, os trabalhadores que se esmeram no mercado de trabalho, arrebentando mais na mão do coitado aposentado, o lado mais fraco do sistema, por não possuir os necessários dispositivos de defesa!
 
Por que a cota de sacrifícios e distribuição de benesses não é dividida irmãmente entre todos do as categorias supridas pela Previdência, sejam públicas, privadas, rurais, militares e, principalmente, dos políticos que abocanham um percentual desproporcional em direitos e proventos, comparado com os outros segmentos de segurados? Como podem falar em uma justa distribuição de renda, se deixam prosperar tamanha estapafúrdia no sistema previdenciário, um dos mais importantes do país?
 
Se querem mesmo fazer uma Reforma na Previdência que agrade a todos os envolvidos, que seja aceita sem maiores celeumas, corrijam todas as injustiças acima descritas, não prejudiquem mais os trabalhadores, recuperem também parte do que foi injustamente tirado dos aposentados que recebem mais de um salário mínimo, deslealdade e covardia esta que já vem suportando há 18 anos consecutivos...

0 comentários:

Postar um comentário