Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - TOMADA DE CONSCIÊNCIA


ENVIADO A TODOS DEPUTADOS E SENADORES – Campo Grande 05 de maio de 2017
Sr. Deputado,
Venho novamente aqui para lembrá-lo de uma frase que ouvi:
“Se somente um homem tiver o verdadeiro amor no coração, ele salvará o mundo”.
Por que estou dizendo isso? Ora, há muito tempo os brasileiros deixaram de fazer a verdadeira política para fazer politicagens!Isso porque de acordo com o Educador Leonardo Sampaio: “Política é uma ciência, é arte, é o meio de se fazer o bem comum, de cuidar, de promover a felicidade humana, de preservar o planeta.”Em outras palavras: Ter amor no coração. Eu explico. Mahatma Ghandi conseguiu libertar os indianos do domínio inglês sem pegar em armas. Ele recusou receber benefícios particulares, sua visão foi sempre o bem do povo que representava. Hoje o que vemos no Brasil? Com raríssimas exceções, vemos políticos votando em troca de favores. A sociedade clamando por clemência, por seriedade com a coisa pública, mas os ouvidos dos parlamentares estão voltados somente às ofertas do governo e não às necessidades daqueles que são os representados pelos senhores. Estão valendo mais os interesses particulares do que realmente o ser REPRESENTANTE do povo que os elegeu. Falta amor no coração. E, por isso, despreza-se a representatividade em troca do bem estar próprio.
Atualmente, depois de tantos debates, já não existe nenhuma dúvida que o Regime Geral da Previdência Social é superavitárioO rombo está nas contas públicas, no orçamento fiscal. Haja vista que o governo não abre mão da D.R.U. (Desvinculação de Receitas da União), onde retira inescrupulosamente 30% do valor arrecadado do Orçamento da Seguridade Social. Se retira, é porque tem! Não se importa que irá faltar para a Saúde e Previdência! É desse modo que o governo vem atacando, impiedosamente, a parte mais fraca da sociedade brasileira que é justamente que produz.Vocês nem sequer olham para as elites improdutivas, mas bem remuneradas, cheias de privilégios, planos de saúde e de previdência custeados com os impostos que a parte mais fraca produz. Porém, o nosso representante se aprender a colocar um pouco de amor no coração, deixará de lado seus interesses próprios e irá notar que este governo está cometendo um crime contra a população, principalmente contra os idosos. Peço que se digne a ter um momento de reflexão, nos seguintes itens:
É realmente justo que essa reforma recaia somente sobre os trabalhadores e aposentados do Regime Geral? Por que essa reforma não está sendo feita sobre as elites, altamente remuneradascom dinheiro público? Já possuímos a maior carga tributária do mundo. Nossos políticos são os mais bem remunerados, aposentados e assistidos por planos de saúde do primeiro mundoTudo no Brasil é mais caro: energia elétrica, água, combustíveis, impostos municipais, estaduais e federais.
Com certeza, após refletir a partir do trecho escrito acima e com amor no coração e responsabilidade no exercício do cargo de representante do povo, você irá votar NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA E IRÁ EXIGIR UMA AUDITORIA NA PREVIDÊNCIA E OUTRA NA DÍVIDA INTERNA E EXTERNA DO BRASIL. É ASSIM QUE IREMOS COLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS!
Obs: O Deputado Marum disse que não aceitará pressão da sociedade para votar essa reforma, mas está aceitando (de joelhos) a pressão do executivo. Por que será? Essa é a nossa dúvida recheada de certeza.
Por: Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente da Fapems
05 de maio de 2017 - Campo Grande/MS.

0 comentários:

Postar um comentário