Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O CONTRASTE DOS OUTONOS


Resultado de imagem para fotos natureza


Esta deslumbrante e sonhadora estampa que nos encanta, indicando que estamos no Outono, se adéqua as anuais atualizações das aposentadorias do INSS. Como as folhas caem sem entendermos o porquê, a cada novo reajuste dos aposentados privados, durante 18 anos, sem que entendêssemos, caíam milhares e milhares de segurados para a vala do salário mínimo! Um plano diabólico dos governos para nivelarem todas as aposentadorias ao pífio valor do mínimo.

Assim, paralelamente, a correção das aposentadorias é o Outono da Previdência Social. Mas, são Outonos totalmente diferentes! Enquanto a "Estação Outono" da natureza, nos deleita, propiciando uma visão misteriosa e encantadora com o cair das folhas, o Outono da Previdência, inversamente, nos causa repulsa e indignação por prejudicar trabalhadores idosos, corrompendo o seu poder de compra! 

A cada novo aumento das aposentadorias 250 a 300 mil aposentados, como folhas amareladas que caem das árvores, despencavam tristemente para o salário mínimo! Tudo que os governantes tentam fazer, invencionices quase sempre estapafúrdias, tornando-se uma filosofia de Confúcio, causam uma lambança sem precedentes na soberania do país.

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário