Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CCVI


COLUNA  DO  APOSENTADO  CCVI
                                                                                                            laurobotelho.mg@gmail.com
QUEM PODE SE APOSENTAR COM  05 (CINCO) ANOS DE CONTRIBUIÇÃO AO INSS

Se você contribuiu para o INSS antes de 1.991 em pelo menos um mês, tendo mais de 60  anos (mulher)  e  65 anos (homem) e no total de contribuição mais de 05 (cinco) anos, você pode pedir a aposentadoria por idade.

Para tal, dirija-se ao INSS protocolando seu pedido de aposentadoria. Se o INSS negar tal solicitação, junte com a carta de negativa, o seu Processo Administrativo que pedirá ao INSS. Em seu Processo Administrativo consta todas as suas contribuições que são necessárias para entrar na Justiça com outros documentos pessoais reivindicando a aposentadoria.

Peço que divulgue para seus contatos porque existem muitos brasileiros em condições de solicitar sua aposentadoria e não têm conhecimento.   
  
DIÁLOGO ENTRE APOSENTADOS

- Você acredita que o Lula é muito forte politicamente?

Não estou entendendo. Quase 60% dos entrevistados em pesquisas não votariam nele em hipótese alguma. A imprensa divulga que ele como candidato a presidente, tem possibilidade de vencer. Pelo que eu entendo, com sua condenação e prisão como corrupto, a tendência é sua situação piorar, ou seja, perder popularidade. Ele não pode aparecer em lugar algum, a não ser no meio de partidários, que é vaiado e chamado de ladrão e corrupto.  Sabemos que três Centrais Sindicais já o abandonaram.

-  O que você achou da prisão do Lula?

O Lula em seu primeiro processo contra a corrupção foi condenado a mais de 12 anos de prisão. Ainda restam mais cinco processos em andamento que provavelmente vão dar-lhe mais cadeia. Quem rouba, tem que ser punido. Quantos morreram por falta de atendimento médico, por estradas despreparadas para serem utilizadas ocasionando acidentes gravíssimos com conseqüências danosas e muitos outros desequilíbrios por falta de recursos financeiros, pois os mesmos estavam sendo roubados por empresários e políticos, sendo que o Lula fazia parte deste grupo de políticos ladrões como a Justiça provou.     

- Você acredita que outros políticos corruptos também vão para a cadeia?

Totalmente. Têm muitos políticos do PT, PMDB, PSDB e outros partidos que são corruptos e que serão presos a curto e médio prazo porque o STF sinaliza que vai julgar com maior rapidez e a Lava Jato é do povo e funciona. O povo não aceita a Justiça ficar receosa de julgar políticos poderosos para proteger amigos citados como corruptos.

- Você concorda que não se deve prender ninguém por decisão de 2ª Instância?

De forma nenhuma. Se tiver que esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, o Brasil teria que soltar não somente o Lula condenado por 15 Juízes Federais, sendo o primeiro o Juiz Sérgio Moro, depois 03 Juízes de 2ª Instância, a seguir 05 Juízes do Superior Tribunal de Justiça e por fim 06 Juizes do Supremo Tribunal Federal. Seriam soltos também o Cunha, o Sérgio Cabral, o Senador Delcídio, o Fernandinho Beira Mar, o Marcola chefe do PCC e mais 22.00 presos diversos onde encontramos grandes traficantes, assassinos, ladrões e outros tipos de crimes.

Devemos lembrar que a LEI é igual para todos conforme a nossa Constituição.
Pergunto: Você aceitaria colocar em liberdade esses condenados? 

Obs. O “Diálogo entre Aposentados” é feito por entrevista com aposentados, sendo minha participação na elaboração das perguntas e escrever as respostas recebidas.
Que Jesus continue nos abençoando

                                                                                                                       18/04/2018

O QUE FOI FEITO DO PL 4434/08

PLS.058/2003 no Senado Federal ou PL.4434/2008 na Câmara dos Deputados

Prezado Senador PAULO PAIM

Peço vênia para dirigir-me a vossa excelência com todo o respeito possível, ousando comentar sobre um dos maiores e mais justos projetos de lei de sua autoria, que estranhamente escafedeu-se, sabotado e esquecido na Câmara dos Deputados. Projeto este que visa anular e corrigir a insana, injusta e abominável agressão que o Congresso Nacional fez e continua fazendo contra um terço dos aposentados e pensionistas do RGPS da iniciativa privada, por duas longas e penosas décadas. São mais ou menos dez milhões de segurados constrangidos e até então covardemente prejudicados. 

Não se pode compreender como um projeto de tamanha envergadura e grandiosidade possa ser descartado sem passar por uma transparente discussão e votação no plenário da Câmara! É mais espantoso e surpreendente ainda quando se sabe que este projeto já foi aprovado pelo Senado, onde obteve aprovação com unanimidade. 

Inclusive já foi alvo de três vigílias feitas pela maioria de senadores conscienciosos, que vararam toda a madrugada para chamar a atenção da necessidade de dar-se valorização para uma medida social das mais corretas, justas e iluminadas. Afinal, aposentados e pensionistas também pertencem a casta de cidadãos brasileiros, com todos os direitos e merecimento pertinentes...

Não se pode discriminar velhos ex-trabalhadores que já cumpriram toda a sua nobre missão no mercado de trabalho, quando, com patriotismo e galhardia, muito contribuíram para a soberania do país, para agora, por serem um peso morto para mandatários tiranos e obsoletos, serem covardemente desprezados, ojerizados e atirados na lixeira.

Reza a nossa Constituição que qualquer projeto tem que passar obrigatoriamente pelas duas Casas Legislativas, onde serão analisados, discutidos e votados, para tornarem-se vigentes e sempre voltados para o bem-estar da população, estando aí incluídas, todas as categorias profissionais de todos os trabalhadores brasileiros.

Uma Casa Legislativa não pode sobrepor-se a outra, daí a necessidade dos projetos e/ou emendas serem obrigados a passar pelo Senado e pela Câmara, ou vice-versa, para serem analisados criteriosamente e chegarem a um denominador comum, aprovando-os ou não. É esta a principal missão do Congresso Nacional, analisando com autonomia por ambas as Casas todas as leis vigentes, as modificações propostas e as novas leis sugeridas.

Por isso a Câmara não pode ignorar a aprovação do Senado. Tem que se pronunciar através de uma outra análise pessoal da matéria, quando, confirmará ou não, a aprovação do Senado. Isto chama-se gestão constitucional. Se a Câmara achou que o Senado errou em aprovar tal projeto, já que velhos aposentados não podem ter os mesmos direitos dos trabalhadores ativos, que o desdiga através de uma rotineira discussão plenária. Que derrote a decisão do Senado através de uma discussão e votação limpa e transparente! Que haja respeito às determinações da nossa Carta Magna.

Por isso nobre senador defensor dos trabalhadores mais humildes e indefesos: Em nome de todos os aposentados e pensionistas do RGPS, persiga o seu objetivo de aprovar o Pl 4434/2008, não permitindo que a Câmara cante de galo, descaracterizando e fulminando aquele seu brilhante e justo projeto, que trará de volta a justiça surrupiada dos segurados do INSS!

Os aposentados indignados rogam para que, sendo muito difícil  desembaraçar este projeto (4434/2008) pela má vontade política dos insensatos,  que vossa excelência crie um novo projeto, com a mesmo texto e objetivo, inserindo-o novamente e com caráter de urgência no Congresso Nacional! Os aposentados aguardam por um herói salvador que os libertem deste ingrato, injusto e arbitrário tormento...

Almir Papalardo

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE AMARCO



Você Nem Imagina o Quanto o Chocolate Pode Ser Bom Para a Saúde!


Comer chocolate é um dos vícios mais saborosos para quem é “chocólatra” de carteirinha, mas o que pouca gente sabe é que é possível comer esta delícia sem peso na consciência, já que o tipo amargo é capaz de ajudar na perda de peso. Porém, nada de continuar atacando a caixa de bombons que está na sua geladeira, pois os outros tipos engordam muito. Conheça logo abaixo os benefícios do chocolate amargo para sua saúde e dieta.

Geralmente as pessoas estão acostumadas a consumir chocolate ao leite, que contém uma grande quantidade de açúcar e muito pouco cacau. Já o chocolate amargo possui 50% de cacau na sua composição. A boa notícia é que quanto maior a quantidade de cacau menor é teor de açúcar no chocolate. Desta forma, o chocolate se torna saudável e traz benefícios para nossa saúde.

Lista de benefícios do chocolate amargo

1- Ajuda a diminuir o apetite

O chocolate amargo ajuda a pessoa a aumentar a sensação de saciedade, pois retarda a digestão. Assim, a pessoa não sentirá fome mesmo depois de comer. Além disso, os flavonoides, que são substâncias antioxidantes presente no chocolate amargo, colaboram com a diminuição da resistência à insulina.

Desta forma, este tipo de chocolate controla o açúcar no sangue, impedindo que a pessoa sinta fome mesmo após a ingestão de uma grande quantidade de alimentos com açúcar.

2- Metabolismo

Muitas pessoas não sabem, mas o chocolate amargo ajuda o organismo a queimar calorias. Isto ocorre por que o chocolate deste tipo possui uma grande quantidade de gordura monoinsaturada, que estimula nosso organismo a queimar a energia presente em outros estoques de gordura.

Porém, é recomendável o consumo de apenas 30 gramas de chocolate amargo por dia, o que equivale a 3 quadradinhos do produto.

Benefícios do chocolate amargo

3- Bem Estar

O chocolate amargo contém uma grande quantidade de substâncias que melhoram a sensação de bem estar, ajudando assim o humor e a disposição das pessoas. Isto ocorre por que o chocolate desta qualidade libera endorfina, serotonina, teobromina e anandamida no organismo, que são neurotransmissores que transmitem sinais entre os neurônios.

4- Níveis de Glicose

O consumo de chocolate amargo ajuda no controle da glicose na circulação sanguínea. Assim, não ocorre a liberação de insulina no organismo, que é o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura no abdômen. Isto acontece devido a atuação dos flavonoides presentes no cacau. Além disso, o chocolate amargo contém gorduras que ajudam a retardar a absorção do açúcar no sangue, o que ajuda a impedir as crises provocadas durante os picos da insulina.

5- Controle da Pressão

O chocolate amargo tem o poder de reduzir a pressão arterial, pois em sua composição existem antioxidantes (catequinas e procianidinas) que funcionam como inibidoras da enzima responsável por elevar a pressão do sangue.
Além disso, o chocolate amargo estimula a produção de óxido nítrico, que promove o relaxamento das artérias. Dessa forma, ocorre a redução da pressão arterial.

6- Colesterol

Segundo estudos científicos, a grande quantidade de cacau presente no chocolate amargo ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom (HDL) no organismo, diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL).

7- Coração

Por aumentar os níveis do colesterol bom (HDL), o chocolate amargo ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Com isso, ocorre a proteção do coração, que ficará livre de infartos e outros problemas nas artérias.

8- Antioxidantes

O chocolate amargo possui uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres existentes no organismo. Neste tipo de chocolate encontramos os seguintes antioxidantes: flavonoides catequinas, 
epicatequinas e procianidas.

Agora você já conhece todos os benefícios do chocolate amargo, mas é preciso consumir uma pequena quantidade do produto. Compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais agora!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2018

Desativar para: português
ANEXO
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO-2018

REPASSANDO