--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prezado apresentador Evaristo
Com relação a reportagem no Jornal Hoje, nesta data, em que Vossa Senhoria anunciou economia de R$ 44 bilhões para a Previdência Social, com a criação do fator previdenciário, em nome de milhões de trabalhadores quero lhe informar que essa não podemos chamar de economia, e sim de extorsão, roubo de direitos de milhões de trabalhadores. Pois a Lei não pode retroagir para prejudicar. Para o caso do maléfico, discriminador e vilipendioso fator previdenciário, a Lei retroagiu e prejudicou, roubou covardemente direitos de milhões de trabalhadores. Enquanto tudo ocorre, os Projetos de Lei 001/2007, 4434/2008 e 3299/2008 continuam covardemente engavetados na Câmara dos Deputados a mando do governo a mais de quatro anos.
Além do que se economia fosse, tão apenas isso resulta em 1,82% do total arrecado pela Previdência no mesmo período enquanto a mesma dispendeu mais de 50% dos recursos arrecadados no mesmo período para quem nunca ou muitíssimo pouco contribuiu.
Ao final dessa balela quem mais contribuiu ainda paga e continuará pagando por esses que causam o rombo ou déficit pressuposto e a mídia sem análise alguma dá coro ao clientelismo que vende planos d previdência privada enquanto o governo tem na Previdência oficial a maior fonte arrecadadora depois do IR.
Em nome dos milhões de prejudicados, extorquidos e roubados, exijo correção e retratação da matéria levada ao ar por esta emissora de televisão.
Orcelino Andrade
Belo Horizonte - MG
1 comentários:
A rede globo como toda a imprensa odeia aposentados, a sociedade brasileira odeia aposentados. O contrato da previdencia social e seguridade social está sendo rasguardado a muito tempo.
Postar um comentário