8 de 2.824


Solicito atentarem para as orientações abaixo. Importante continuarmos atuantes da forma como sempre temos feito. Estamos envolvendo mais de 500 endereços eletrônicos de jornais e outros órgãos de imprensa. Vejo que somente com a maior participação possível conseguiremos os resultados almejados. Veja que o Deputado Arnaldo esqueceu do Projeto de Lei 001/2007, lembremos a ele quando enviarmos e-mails. Breve enviarei relação atualizada dos deputados e senadores e também das bancadas.
Orcelino Andrade
SP 06/02/2013
Prezados amigos;
Independentemente se for no Senado ou Câmara, quando uma nova Presidência de Casa assume, todos os pedidos anteriores de tramitação urgente “caducam”; ou seja, desparecem de qualquer lista de prioridades existentes; assim o Deputado Arnaldo colocou o seu novamente em relação à questão dos aposentados.
Pessoalmente eu não sei como ficou a composição das Mesas em cada uma das Casas; mas pelo andar dos fatos, e a Economia degringolando, em nada será difícil que muita distensão possa ocorrer em especial no ano das eleições. Bastaria sim eclodir fatos novos e relevantes a mau desempenho na economia em 2013, e mais um portentoso escândalo político ligado à cúpula do Governo (o que não é nada difícil).
A grande oposição tem sido as redes sociais, e pouquíssimos jornais em especial àqueles que menos dependem de propaganda oficial (O Estado de S. Paulo / Correio Braziliense/Veja); assim as redes devem continuar, a penetração das redes deve ser contínua e os blogueiros petistas até sucumbem. Com o caso da Petrobras, não há mais quem resista à tese de estatização e de que o PT sabe administrar – literalmente acabaram com a empresa num ramo eu nem fazendo foça se consegue falir.
Ainda teremos problemas de energia retendo taxas de crescimento se não chover muito, mas muito mesmo nos próximos meses.
Todos nós fizemos e-mails aos Deputados para que sejam apreciados os Projetos de Lei abaixo listados pelo Deputado Arnaldo, é hora de repetirmos tudo. A data ideal é 11 de fevereiro quando começam a se reapresentar em Brasília, pois antes disso os vossos e-mails ficarão no fim da fila, nas caixas postais.
Quão mais petições como essas do Deputado Arnaldo e em menor tempo melhor será. O Brasil Dignidade e com dez mil assinaturas reapresentará em breve – protocolará junto à Mesa sua Petição.
A ex—primeira secretária da Mesa, ao tempo de Marco Maia, também enfatizou em discurso que a Casa possui 3 mil vetos a serem apreciados. Rose de Freitas também era candidata à Presidência e desabafou. Vale dizer que isso é anticonstitucional e a oposição poderia paralisar a Câmara para que fossem apreciados antes de qualquer outra coisa. O prazo legal para apreciar um veto é de 30 dias após retorno ao Congresso - eles não podem engavetar.
Dentre eles há muitos que favorecem aposentados e trabalhadores – tal qual o fim do fator e aumento uniforme a todos de RGPS que Lula vetou.
Este fato pode e deve ser enfatizado aos deputados ditos oposicionistas. Quão mais deputados protocolarem; e quão mais pessoas escreverem textos (e-mails), e cada um a sua maneira e posteriormente cobrarem resposta do gabinete (IMPORTANTÍSSIMO); MUITO MAIS INTERESSANTE E OBJETIVO SERÁ O RESULTADO DESTE MOVIMENTO MACIÇO EM COBRAR DOS DEPUTADOS, NÃO SE TRATA DE MANDAR O E-MAIL INICIAL SÓ MAS INSISTIR PARA QUE ELE PROTOCOLE E RESPONDA .
Passar ainda esta orientação adiante é de bom alvitre a todo trabalhador e aposentado pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS)
Oswaldo
|
0 comentários:
Postar um comentário