Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS PODERÃO TER PRIORIDADE DE ATENDIMENTO

Só fica faltando eles devolverem os 80% das perdas nos nossos benefícios.

Odoaldo Passos
Aposentado

Idosos com mais de 80 anos poderão ter prioridade de atendimento

   
Da Redação | 26/11/2015, 20h15 - ATUALIZADO EM 27/11/2015, 11h03
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Proposições legislativas

O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) determina ser obrigação do governo e de toda a sociedade assegurar aos mais velhos prioridade nos serviços de saúde, educação, cultura e alimentação. O projeto de lei da Câmara (PLC) 47/2015, aprovado nesta quinta-feira (26), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) prevê que, entre os idosos, os maiores de 80 anos devem ter um tratamento especial. A matéria vai ao Plenário.
O autor do PLC 47/2015, deputado Simão Sessim (PP-RJ), justifica que essas pessoas têm a mobilidade mais reduzida do que aquelas que ainda estão na faixa dos 60 anos. Ele destaca o aumento da expectativa de vida no país e a consequente formação de um grupo populacional com mais de 80 anos, com características de vulnerabilidade mais acentuadas, que demandam reconhecimento especial por parte do poder público.
Ao defender a proposta, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) disse que os maiores de 80 anos merecem cuidados especiais e proteção em lei.
— Não restam dúvidas quanto à maior fragilidade daquelas pessoas octogenárias, bem como ao fato de que elas decerto poderão contar com a compreensão daquelas outras pessoas idosas que ainda não atingiram tão significativa idade — afirmou o senador do Acre.
------------------------------------
UM COMENTÁRIO ELOGIOSO:
Os cidadãos octogenários tiram o chapéu para o autor do projeto deputado Simão Sessim - PP/RJ, para os senadores Paulo Paim - PT/RS, Sérgio Petecão - PSD/AC e Regina Souza - PT/PI!! É sem dúvida um dos melhores e mas iluminados projetos criados nos últimos tempos! Ele na certa complementará uma lacuna que existe no Estatuto do Idoso, que é justamente a proteção mais conscienciosa e efetiva, para os idosos com a idade mais avançada. 
Parabéns portanto para vossas excelências e também para aqueles que abraçarem a justa causa, para a qual, certamente, se empenharão para que o projeto seja aprovado sem dificuldades em Plenário. Peço vênia para dar-lhes uma sugestão: Como um holofote mais potente que valorizará o abençoado Projeto, mostrando que ele veio de fato para funcionar, concedam aos aposentados octogenários, o PL 4434/2008 (recuperação das perdas), absurdamente esquecido! Seria uma repercussão bombástica e positiva...
Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário