Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AS INCRÍVEIS INVENCIONICES NAS APOSENTADORIAS DO RGPS

Desativar para: português PREZADO SENHOR SENADOR/DEPUTADO: A formalizada mas verdadeira queixa dos injustiçados aposentados já ultrapassou o período de duas décadas! No ano de 1998 uma sandice inexplicável desvinculou o reajuste das aposentadorias da correção do salário mínimo, atingindo, somente, uma terça parte dos segurados do RGPS, continuando, para as outras duas partes, o mesmo piso (salário mínimo) da Previdência Social. Dessa inexplicável aberração criada com dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias, todas do mesmo Regime, saíram prejudicados milhões de aposentados que devido as suas maiores contribuições ao INSS durante todo o período de atividade, que habilitou o valor de sua aposentadoria entre o piso e o teto pago pela nossa Previdência, vem punindo injustamente uns dez milhões de aposentados, que atingidos por esdrúxulo critério já perderam mais da metade em número de salários mínimos conseguidos no início da sua aposentadoria! O que causa a maior perplexidade ainda para o trabalhador brasileiro é o somatório de 594 legisladores, cabeças brilhantes e sensatas para o funcionamento do nosso Congresso, que permitem o esmagamento de mais de dez milhões de velhos aposentados, e de outros tantos e tantos milhões de familiares que ainda dependem muito do ganha pão de seus segurados. E para criminalizar ainda mais tal critério injusto e insensato, 81 senadores e 513 deputados não conseguem derrubar os vergonhosos vetos presidenciais que tanto imolam o final de vida de trabalhadores, outrora fervorosos e dedicados... Respeitosamente, Almir Papalardo. * AS INCRÍVEIS INVENCIONICES NAS APOSENTADORIAS DO RGPS * Oh Senhores políticos por que os aposentados são discriminados? Somos excluídos pela inevitável perda da nossa já tênue virtude? Evitam-nos considerando os aposentados cidadãos problemáticos? Como exigir a nossa concordância para uma abominável soledade? O RGPS sendo o mesmo para todos não deveria evitar privilegiados? Por que aplicação de dois índices diferentes no reajuste necessário? 2/3 de segurados têm aumento maior, outros 1/3 ficam prejudicados? As nossas contribuições passadas só nos trazem prejuízo obrigatório? Por que tumultuar simples correções nos reajustes anuais do aposentado? Cadê seriedade do RGPS tumultuando aumentos com índices diferenciado? O velho aposentado precisa ser desconsiderado para continuar injustiçado? Governos não querem mesmo compensar finzinho da vida dos aposentados? Não seria melhor que mexessem menos possível nos direitos dos segurados? Dar-se-ia mais proteção para a sofrida classe e o Brasil só receberia agrados... = F I M = ...A REALIDADE PREMIADA QUE BROTARIA ANTE DIGNAS BENFEITORIAS...

3 comentários:

Para a nossa perplexa população é a pior injustiça praticada contra trabalhadores do passado! Há mais de duas décadas que assistimos tão grande sandice, que, certamente compromete a sensatez do nosso múltiplo Poder Legislativo! Quando teremos algumas dezenas de parlamentares que deixando a justiça finalmente florir, se esforçarão, para a correção de tamanha maldade contra uma das maiores categorias, com o agravante de serem pessoas idosas que já estão padecendo por vinte e dois anos seguidos. Assinado: Almir Papalardo.

 

É triste, meu amigo Almir Papalardo, nós chegarmos ao fim da vida e sermos tratados como peças descartáveis. Esse pessoal do Legislativo, parece que nasceu do toco. Não têm pai, mãe, avô, avó, tios, ou se têm, ou não precisam da Previdência Social, ou são todos milionários, ou ainda, para eles, seus parentes não têm a menor importância. Eles somente enxergam a si próprios, o resto para eles, é somente o resto. Aqui no plano matéria, eles se safam, mas, tenha certeza de que no Plano Espiritual, todos pagarão muito caro pelas faltas cometidas. Deus no comando, sempre!

 

Muito verídico e profundo o seu vaticínio meus amigos APOSENTADOS EM ALERTA. São mais de duas décadas que o nosso Poder Legislativo estraga uma fase onde castigam de modo covarde milhões e milhões de velhos aposentados. Onde anda a coerência e a sagacidade aliadas ao necessário atendimento dos trabalhadores que já cumpriram sua sagrada missão de trabalho para o nosso Brasil. São 23 anos em que um somatório de 594 parlamentares jogam fora, quando, poderiam, amenizar a dificuldade em que os velhos aposentados têm no finzinho da vida! Eles não sabem que DEUS está vendo esta asquerosa maldade... Assinado: ALMIR PAPALARDO.

 

Postar um comentário