Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FIM DE UM SONHO ENGANADOR

O Fim de um Sonho Enganador almir papalardo 14 de jul. de 2021 21:13 (há 21 horas) Prezados Senhores SENADORES/DEPUTADOS: Apenas por um 'Desencargo de Consciência' sinto-me na obrigação de revela-los que um pânico começa a se propagar na categoria de velhos aposentados, com a notícia propalada em vários meios de comunicação que o único e verdadeiro projeto de lei, o PL 4434/08 dos segurados do RGPS, irá caducar em 02.10.2021. Este Projeto aprovado pelos Senadores, pela lógica já estaria praticamente descartado, pois mofa nas gavetas da Câmara dos Deputados desde o longínquo ano de 2008, aguardando discussão e votação. A Câmara tem ignorado os direitos de velhinhos trabalhadores, mas, como a esperança é a única que fica, há sempre a ilusão que tudo isto um dia pode mudar! E só um pequeno grupo de políticos desejarem... Um abraço a todos. ALMIR PAPALARDO. ** O FIM DE UM SONHO ENGANADOR ** Somos um povo resguardado por 594 parlamentares! Criam as leis para guardar 220 milhões de populares! Criam-nas bem fundamentadas, justas e exemplares! Tudo para vida daqueles que do Brasil são moradores! Até aí tudo bem, tudo correto, tudo bem fundamentado. Precisamos organizações fortes para um futuro estudado. Somos 220 milhões de cidadãos necessitando resguardo. O que for bom para uns, deve ser copiado para um todo! Passado, presente e futuro necessitam de leis essenciais! Todo mundo sabe! Mas existem também queixas originais! Magoam os velhos aposentados com falhas assistenciais! Concederam-lhes aposentadorias que não cresce, só definha! Esperam dia 02 de outubro para caducarem o PLS 4434/08, Um Projeto para aposentados, o único que não é mentirinha!! = F I M =

2 comentários:

É muito triste para os habitantes de qualquer nação viverem subjugados e dominados pela incoerência de um imenso Parlamento, com ideias absurdas e inaceitáveis, como acontece aqui no nosso desgovernado Brasil. Por que uso este enérgico argumento contra o nosso Senado e nossa Câmara? Como aceitar o massacre contra os nossos aposentados e pensionistas, que são descartados há mais de duas décadas? São 594 parlamentares, 81 senadores e 513 deputados, que inexplicavelmente aceitaram um massacre desumano contra mais de 30 milhões de aposentados que não podem contar com a sua aposentadoria, que aqui é insegura e decrescente, porque, ao invés de acompanhar a atualização crescente do valor do salário mínimo, a tem esmagada por tê-la proibida de ser corrigida com o mesmo percentual usado na correção do salário mínimo! Reajuste para os aposentados brasileiros é reajustado com índices inferiorizado ao usado na nova moeda corrigida anualmente. Como um Poder Legislativo aceita "um troço deste" por 23 anos corridos? Como inferiorizar financeiramente milhões e milhões de trabalhadores desativados, principalmente, tratando-se de trabalhadores desgastados pela chegada da dura velhice?? ... ALMIR PAPALARDO.

 

Amigo Almir, eu como um dos prejudicados, tenho a lamentar tamanha falta de respeito aos antigos trabalhadores que tanto deram a este país. Eu, quando na ativa, contribui para 20 salários mínimos, hoje, recebo o equivalente a 4,5 SM. É muito triste!

 

Postar um comentário