Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Digníssimos Senhores Senadores:

Almir Papalardo

Esperamos que vossas excelências se superem na nobre missão de apresentar propostas brilhantes, justas e coerentes na discutida Reforma da Previdência. Não deixem escapar por entre os dedos o momento oportuno de direcionar o foco dos holofotes também para os cidadãos aposentados, sempre esquecidos e descartados pelos cidadãos mais jovens. 

Contamos que entre os senadores com senso acurado de justiça, lucidez e desejo firme de beneficiar a todos os segmentos da população, indistintamente, apareça pelo menos um com o espírito altamente iluminado, que num lampejo de sagacidade anteveja que é a hora certa de ressuscitar estes moribundos e aviltados aposentados, prejudicados por um momento infeliz do Congresso que desvinculou o seu reajuste da correção do salário mínimo! Criaram uma absurda discriminação durante duas monstruosas décadas, uma imoralidade preconceituosa contra o cidadão idoso, que já se encontra na outra ponta da linha da vida... 
  
>> O PLS 142/2018 foi apresentado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) com a intenção de dar efetividade à prioridade especial aos maiores de 80 anos já garantida pelo Estatuto do Idoso.
“Propomos, então, um escalonamento do atendimento preferencial aos idosos, com prioridade total aos maiores de 80 anos, e aos maiores de 70 sobre os maiores de 60 anos”, explica Simone na justificação do projeto.
O substitutivo oferecido pelo relator, senador Eduardo Girão (Podemos-CE), busca ampliar a cobertura etária estabelecida pelo PLS 142/2018. Assim, salvo nos casos de emergência médica justificada, o parlamentar procura garantir prioridade de atendimento aos mais idosos sobre os menos idosos, contemplando, progressivamente, centenários, nonagenários, octogenários, septuagenários e sexagenários.
“A prioridade aos mais idosos na proporção de sua idade é um imperativo de respeito, bom senso e solidariedade, especialmente, se considerarmos, que quanto mais idade as pessoas vão acumulando, mais indefesos e necessitados de proteção se tornarão. <<   

Como é sabido esses discriminados aposentados que garantiram com suas maiores contribuições ao INSS uma aposentadoria superior ao valor do salário mínimo, estão com seus benefícios sendo atualizados por três governos seguidos com um índice menor de reajuste, vitimados pela esquisita correção das aposentadorias com dois percentuais diferenciados!   

Com este critério covarde, injusto e despropositado, o odiado aposentado detentor de uma aposentadoria melhorada já arca com uma rapinagem brutal e inimaginável nos seus benefícios!! Para ratificar esta acusação cito o meu próprio exemplo: Me aposentei com o valor de oito salários mínimos. Hoje, com um pedido desesperado de SOS para os mandatários do país, recebo apenas três pisos..., com um amedrontador fantasma me aterrorizando, anunciando que minha aposentadoria, proximamente, será reduzida para apenas um salário mínimo!! O mesmo acontece com dez milhões de aposentados do RGPS que já estão à beira da  depressão...

Com a Reforma da Previdência que deverá ser aprovada, os aposentados e pensionistas tinham esperanças e ilusão de que o tal "Aposentadocídio" contra velhos fragilizados seria anulado, mas, caímos no real, ante a inviabilidade dura e evidente na proposta apresentada no Congresso Nacional e já aprovada pela Câmara dos Deputados. Com a palavra as cabeças pensantes do Senado Federal, que poderão, se quiserem, assinar a Carta de Alforria dos infelizes aposentados da iniciativa privada.

0 comentários:

Postar um comentário