Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

OS NOVOS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO

Prezados Senhores RODRIGO PACHECO (DEM/MG) ARTHUR LIRA (PP/AL) A população brasileira cumprimenta-os pela merecida vitória alcançada com ardentes desejos para que realizem um excelente e digno trabalho para o nosso querido e abençoado Brasil. É o principal desejo de toda a categoria de APOSENTADOS e PENSIONISTAS do RGPS, os cidadãos mais prejudicados de toda a nossa pacata sociedade. Compreendemos que toda a população brasileira, composta por 210 milhões de habitantes, divididos em segmentos atuantes, merecem por parte dos presidentes das duas Casas Legislativas, atenções especiais para que todas as classes, todas importantes e participantes da nossa crédula e responsável sustentabilidade, mereçam um quinhão de reconhecimento por parte dos responsáveis coordenadores pelo nosso hesitante desenvolvimento. Direitos e Deveres iguais para todos... A mágoa e o ressentimento de um terço de aposentados da iniciativa privada, calculado em mais de dez milhões de cidadãos já na reta final da vida, e outros tantos milhões e milhões de familiares impossível de se determinar, estão há mais de vinte e dois anos sem receber sequer uma única atenção por parte dos responsáveis pela divisão equitativa de atenções! Não são merecedores de Processos e/ou Emendas com um pouquinho de favorecimento! Portanto, os idosos aposentados, compreendendo a atenção especial dos governantes para os brasileiros mais jovens, estranham, que há mais de duas décadas, nunca foram favorecidos por medida alguma! Ao contrário todos os Processos e/ou Medidas favoráveis, são vetados, e os vetos jamais foram derrubados. Haja vista este sistema esdrúxulo de corrigir as aposentadorias com dois índices diferentes, para o qual, os últimos cinco presidentes do Senado e da Câmara fingiram não perceber... Um Aposentado com esperanças renovadas. ALMIR PAPALARDO.

2 comentários:

Prezados cidadãos brasileiros, principalmente os aposentados e aptos a se aposentarem: Renovam-se os presidentes do Senado e da Câmara, renovando-se também as nossas esperanças por um porvir atenuado. Passaram cinco presidentes pelo Senado e outros cinco pela Câmara, sem que nenhum deles se dignassem a olhar pelo velho aposentado com mais humanidade. Os verdugos do Senado foram: Garibaldi Alves Filho-PMDB/RN, José Sarney-PMDB/AP, Renan Calheiros-PMDB/AL, Eunício Oliveira-PMDB/CE e David Alcolumbre-DEM/AP. Da Câmara foram: Marco Maia-PT/RS, Henrique Eduardo Alves-PMDB/RN, Eduardo Cunha-PMDB/RJ, Waldir Maranhão-PP/MA e Rodrigo Maia-DEM/RJ. Já foram tarde... Que os novos presidentes venham agora com mais consciência e mais paternalistas. Assinado, ALMIR PAPALARDO.

 

É verdade Almir. Ficou faltando Michel Temer. Eu me lembro daquela época em que eu escrevia para todos os Presidentes da Câmara e do Senado e seus comandados Deputados e Senadores e eles, como sempre, não davam a mínima.
Odoaldo Passos

 

Postar um comentário