Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

BRASIL DIGNIDADE - MOVIMENTO 2011

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

São Paulo, 20 de janeiro de 2010.

Há alguns dias atrás, fomos mais uma vez comtemplados pela sanha incompreensível de ver tratar a Previdência Social brasileira como a “mãe dos males das contas públicas” brasileiras. Chamaram-na de “abacaxi”, e assim se esmerou a revista Veja, e sem perder a toada surge mais uma vez a jornalista Miriam Leitão. Aludiu-se a uma presumível colocação da cúpula do PMDB, ou do Ministro Garibaldi Alves. Creio eu, que poderiam e deveriam falar do imbu, e explico por que.
O imbu é uma das frutas típicas do nordeste brasileiro, por conseguinte do Brasil. Possui excelentes qualidades nutritivas e por isso Euclides da Cunha chamava o imbuzeiro "a árvore sagrada do sertão". Característica da caatinga chega até cinco metros de altura, altamente resistente à seca, e além de seus frutos as raízes armazenam água que tanta sede aplacou. O imbu pode ser menos conhecido, mas é tipicamente brasileiro tal qual outras questões que só aqui encontramos.
Vide o Regime Previdenciário do setor privado. Têm agregado a si o Sistema de Seguridade e Assistência Social da nação; e no frigir dos ovos, quem contribuiu não tem os mesmo direitos de quem nunca contribuiu. Pior do que isso, e também só no Brasil, existe o Regime Previdenciário para os servidores públicos, o RPPS – os cidadãos de primeira classe. Estes gozam de benesses sem igual no cenário previdenciário mundial. É um Regime tão incongruente que reforma previdenciária alguma o salvaria. Seria necessária uma “implosão” e posterior reconstrução desde os alicerces, e sem utilizar uma única pedra do Regime antigo. Não me surpreenderia se o site Wikileaks divulga-se que algum ex-servidor público chegou a ser promovido por mérito durante sua aposentadoria.
E a nossa classe política? Invejável! “O’ concur”! Uma legião ímpar de brasileiros verdadeiramente abnegados pelo seu povo. Sabe lá o que é ser brasileiro e eleitor, afinal qualquer um pode votar por aqui e quiçá mais de uma vez; e assim poder falar com aquela alegria já nauseante que nos brindam como o país do futebol - que nós sustentamos deputados como o Tiririca e com salários maiores do que os deputados americanos, franceses, alemães e todos estes são alfabetizados!
Frustrante é constatar este povo, - um misto de mansidão bovina e desleixo cívico que acata o desrespeito com que as autoridades agem diuturnamente. Estas, depois de mais de 700 mortos só este mês vítimas das chuvas, prometeram. . . que para 2014 teremos sistemas de alerta preventivos para chuvas fortes. Trata-se ainda de promessa, mas para a Copa-2014 está tudo certo, então vamos esquecer os mortos e o sofrimento das famílias; a falta dos filhos de pais de amigos e vizinhos que foram levados. Às chuvas, cabe a menor parte de culpa; a maior - está para com o desleixo daqueles que foram eleitos, e em pior instância ainda para com aqueles que os elegeram, os desleixados civicamente. Aceitar este fato (as mortes) como sendo obra do imponderável ou fatídico é uma estupidez para com as vidas ceifadas e para com as famílias flageladas.
Igualmente é estupidez, ou a falência de princípios morais aqueles quem tratam pejorativamente por “abacaxi” o meio de sustento de milhões de famílias, sejam eles quem forem.
Nossa ação dentro do Brasil Dignidade ▬ MOVIMENTO DIGNIDADE AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES DO BRASIL versa por interpor discernimento à sociedade sobre a real situação da Previdência Social no Brasil. Entendemos que somente a retomada de consciência poderá despertar o interesse e a participação ativa da nação em busca de direitos à proteção social, em especial àqueles que para isso contribuíram compulsoriamente por décadas a fio aos cofres da Previdência Social. São estes os contribuintes e ex-contribuintes do Regime Geral da Previdência Social – RGPS os maiores prejudicados por aquilo que se convencionou chamar de “reformas da previdência”.
Na abertura dos trabalhos do Legislativo, discutir-se-á a fixação do valor do salário mínimo; e em breve nova pressão para votação dos PLs 4434/08; 3299/08 e 01/07, todos de alto interesse a contribuintes e ex-contribuintes do RGPS (INSS); postas estas questões, o ano mal inicia e o corporativismo já age contra a Previdência diante da eminência do fato de que o RGPS - URBANO deverá ter seu saldo previdenciário muito próximo do equilíbrio; fato este que redobrará os debates.
Os Projetos de Lei em questão já foram aprovados pelo Senado, e os dois primeiros citados a seguir são de autoria do Senador Paulo Paim: - PL 3299/08 - fim do fator previdenciário; PL 4434/08 - que trata da recuperação gradual das perdas dos atuais aposentados com base no valor real à época da concessão de seus benefícios; PL 01/07 - reajuste de todas as aposentadorias pelo mesmo índice concedido ao salário mínimo.
Nosso Movimento, através do link (http://www.peticaopublica.com/?pi=RGPS) oferece a possibilidade para que todos os contribuintes ao RGPS sejam trabalhadores contratados por organizações empresariais (CLT); autônomos; ou facultativos, e também todos ex- contribuintes, sejam estes aposentados ou pensionistas, - aderirem a um efetivo manifesto. Trata-se de uma Petição formal adjunta a um abaixo assassinado de adesão popular e que está em plena sintonia ao Regimento Interno da Câmara. Nesta Casa do Legislativo, encontram-se prontos para deliberação final. O documento, e o abaixo assinado serão entregues à Presidência da Casa após a plena retomada dos trabalhos no Legislativo. Juntamente, e especialmente elaborado, será apresentado e entregue também estudo das contas do RGPS, em sua divisão por sub-regimes (Rural e Urbano) referente o ano fiscal de 2010. Tal encaminhamento também ocorrerá em cópia aos líderes de cada partido, e outros parlamentares que têm se destacado na luta por nossos interesses.
Esperando contar com apoio e divulgação


Oswaldo Colombo Filho
Membro do Brasil Dignidade

http://MOVIMENTOBRASILDIGNIDADE.blogspot.com/

7 comentários:

Fantástica e elucidativa matéria! É necessário e urgente que trabalhadores, aposentados e o povo em geral saiam do comodismo e participem. Não é possível continuarmos sendos injustiçados, enganados e roubados pelo Governo. Afinal, são direitos conquistados com anos de trabalho e fiel contribuição previdenciária. Temos que exigir votação urgente dos Projetos de Lei 01/07, 4434/08 e 3299/08. Recursos para pagar aposentadorias milhonárias a que nem sequer contribuiu como o casos dos políticos a Previdência tem. Para devolver o que roubou e continua roubando dos trabalhadores e aposentados a previdência não tem recursos. Isto é o maior desrespeito que se é praticado.

Orcelino Andrade

 

NÃO ADIANTA NÓS NOS DIVIDIRMOS, NÓS TEMOS QUE FORMAR UM BLOCO ÚNICO!!
Confesso que estou surpreso com a reportagem do jornal O DIA com a criação de um novo partido chamado PAI ( Partido dos aposentados e do Idoso), sinceramente eu nunca ouvi falar do PAI e olha que todo dia estou na internet?
Ultimamente tenho recebido muitos e-mails falando da criação do PAB (Partido dos Aposentados do Brasil), desse sim, eu tenho visto várias pessoas falarem, agora do PAI, a primeira vez que soube a respeito do mesmo, foi nessa reportagem do jornal O DIA, acredito eu que foi a mesma que gerou essa postagem no ASOV.
Agora tomei conhecimento da criação de mais um partido o PTAB (Partido dos Trabalhadores e Aposentados do Brasil), também nunca tinha ouvido falar da criação do mesmo, foi aqui em um comentário no ASOV, que tomei conhecimento da criação do mesmo.
Eu quero deixar a minha opinião a respeito da criação desses partidos: Se realmente o PAI, o PAB e o PTAB, têm o objetivo "verdadeiro" de lutar pelos aposentados, pensionistas e idosos do Brasil, então têm que deixar a vaidade, os interesses particulares e entrar em entendimento e se criar um único partido, para defender os mesmos. Aí sim, nós seremos respeitados, inclusive pelos políticos atuais e a sociedade em geral, porque eles verão sinceridade nos nossos atos.
Não tem cabimento se criar vários partidos para defender os aposentados, pensionistas e idosos, com nomenclaturas diferentes, eu falo isso, porque os interesses dos aposentados da Região Norte do país, são os mesmos dos aposentados do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste, ou INSS de cada região é diferente um do outro. Eu acho que não?
Então minha gente, se realmente existe sinceridade, objetivos, vontade de mudar a situação dos aposentados pensionistas e idosos do nosso Brasil, vamos acabar com essas divisões e vamos formar um bloco único e só assim teremos forças para lutar contra essas injustiças, que vem de anos contra os aposentados, pensionistas e idosos do nosso país. Se esse, não for o objetivo, serão mais três partidos, que não dará em nada e pior serão avacalhados por esses políticos que estão no poder.

 

Corroboro com João Guilherme. O necessário e urgente, é que trabalhadores e aposentados, especialmente da iniciativa privada (CLT), saiam da mansidão bovina, do comodismo e passem a participar do importante movimentos pela votação urgente dos Projetos de Lei 01/07, 4434/08 e 3299/08. Como é de conhecimento de todos, partidos políticos estão interessados é seus próprios interesses, portanto criar partido e pura perda de tempo.Visite também o blog do Brasil Dignidade: Visite o Blog do Brasil Dignidade - http://movimentobrasildignidade.blogspot.com/


Orcelino Andrade

 

Estamos montando um banco de E-mails dos aposentados acima do SM que tem sofrido perdas significativas do poder aquisitivo, chegando a 70% em 18 anos.
Pretendemos criar uma ação MOBILIZADORA com as contribuições de todos aqueles que detêm conhecimentos de web design, jurídico, jornalísticos, estratégias de politicas sociais, ambientais entre outras disciplinas.
A intenção é abranger a massa critica necessária muito além dos 8 milhões, pois cada aposentado tem parceiros e dependentes, que facilmente atingiríamos 24 milhões de envolvidos.
Pretendemos envolver os sindicatos, Senador Paulo Paim, Deputado Arnaldo Faria (Suplente das Comissões de SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA) e outros que nos represente indicados pelo Grupo. Convocaremos também a Imprensa na medida em que tivermos matéria bem elabora para publicação em nível nacional.
ENVIEM SEUS E-MAILS PARA:

 

Apreciaríamos que o e-mail fosse publicado em vista da seriedade do assunto (gefersonal@gmail.com)

 

QUANTO CUSTA AOS COFRES PÚBLICOS OS APOSENTADO DISCRIMINADOS DO INSS? - VEJAM↓

Corrupção faz Brasil perder o equivalente a uma Bolívia

Entre 180 países, o Brasil está na 75ª colocação, no ranking da corrupção elaborado pela Transparência Internacional.

Arrecadação federal sobe para R$ 805 bilhões em 2010, batendo recorde.

Supremos salários. →R$ 26.723,13 - valor recebido pelos ministros do Supremo Tribunal, prevendo um aumento de 14% - dos atuais para R$ 30.675,48.

Deputados aprovam reajuste de 61% para si mesmos em 15/12/2010 às 15h51min.

R$ 69 bilhões/ano→com Corrupções →O governo federal emprega 90 mil pessoas em cargos de “confiança”. Matéria de capa da Revista Veja de 22/10/2011 afirma ser R$ 85 bilhões.

R$ 23,4 bilhões→ para a Copa do Mundo, obras de infraestrutura nas 12 cidades brasileiras. Aumentado mais R$ 73 milhões, com contratos e convênios extras.

R$ 14,8 bilhões→ Aumento dos benefícios de até um salário mínimo com 14% para 19,2 milhões de segurados.

R$ 7,6 bilhões→ Para quem ganha acima do piso previdenciário um “Desajuste” de 6,08% para 8 milhões de “insegurados”

Pagando o máximo recebendo o mínimo a titulo de “contribuição obrigatória” o(a) aposentado(a) discriminado(a) pagou o mais corrupto dos impostos com o mais injustos dos retornos.

O Brasil prioriza o futebol “lulista” em detrimento ao trabalho do contribuinte que em três décadas manteve-se fiel ao INSS. Fidelidade não correspondida com práticas típicas de estelionato.

►VAMOS NOS UNIR→ gefersonal@gmail.com

 

Olá colega gefersonal, vamos acreditar que nós Aposentados, temos condições de mudar essa realidade-falsa, acima, venha nos ajudar a criar o nosso PTAB-PARTIDO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS DO BRASIL, só assim, podemos mudar isso que aí está. Acredite, Contate adelmarptab@yahoo.com.br ou 11.9317.7879.
Adelmar Badeca
100% pelos Trabalhadores e Aposentados

 

Postar um comentário