Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A ILÓGICA CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS

 Prezados Senhores Congressistas: 

      Ref.: A ILÓGICA CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS

No ano de 2007 foi aprovado por unanimidade no Senado Federal, o projeto do senador Paim, Pl 42/07, que estipulava o mesmo índice de reajuste do SM para todos os aposentados do RGPS. Acabaria de vez com a despropositada política de corrigir as aposentadorias do setor privado com dois percentuais diferenciados. Além de ser um procedimento discriminatório, cruel e tendencioso, prejudica o velho aposentado que contribuiu com valores maiores para o INSS, durante 35 anos, iludido por promessas e garantias do governo de retorno proporcional aos seus descontos, quando se aposentasse!

Com tal critério esdrúxulo seus proventos de 1998 até 2015 foram degradados em 80,21%. Este projeto justo e corretivo hoje sob o nº Pl 01/07, ficou paralisado na Câmara dos Deputados, durante oito anos, denunciando a crônica má vontade política existente contra a perseguida categoria de aposentados. E, o fantasma aterrador: Todas as aposentadorias estarão niveladas dentro de mais algum tempo, em apenas 01 SM, se ninguém quiser nos salvar!!

Agora está para ser votado pelo Congresso Nacional os restantes seis vetos presidenciais, constando a MP 672/15, que contém uma cláusula que atrela todas as aposentadorias ao reajuste do SM (o mesmo Pl 01/07). A presidente Dilma, insensível, indiferente e com o coração empedernido, vetou a Medida aprovada pelos senadores e deputados! 

Os aposentados novamente cheios de esperança, contam com os votos favoráveis de 41 senadores e 257 deputados de mentes abertas e esclarecidas, para derrubarem este injusto e perverso veto, restituindo-lhes a dignidade sorrateiramente usurpada. 

Se o Brasil está em crise financeira, conscientizem-se senhores parlamentares, os aposentados prejudicados não têm a mínima culpa por políticas equivocadas, quando foram desviados da Previdência Social recursos astronômicos, 3,5 TRILHÕES, sem nunca terem retornado às suas origens. 

O patrocínio perdulário da Copa do Mundo pelo Brasil, obrigando-nos a gastar mais de 35 BILHÕES de reais, ensejando-nos o maior vexame para o nosso outrora admirado e respeitado futebol, está agora com toda a certeza, impedindo que se faça justiça aos aposentados!  Os aposentados do INSS não podem pagar o pato pela perda irresponsável e incompetente do controle inflacionário!  Afinal, o Estatuto do Idoso ainda está vigorando?... Esperamos por justiça...

  Atenciosamente,
      Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário