Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O Dia Internacional do Idoso, deve ser motivo de grandes comemorações nos países que os respeitam, porém, no Brasil, essa classe de abnegados e construtores das riquezas deste país, é motivo para grandes lamentações.

O que se espera de um país que não respeita as suas crianças e os seus idosos? Eu, da minha parte, estou sem nenhuma esperança, pelo menos com os atuais mandantes de plantão e com aqueles que se dizem almejar o Poder.

Além de, há uns 20 anos, eles tratarem os aposentados e pensionistas com uma política previdenciária que só lhes tira e nada de bom lhes oferecem, agora viraram a mão para permitir que, em nome da "arte,(?), eles permitam que as crianças e as famílias sejam atingidas, barbaramente, com exposições e apresentações de homens completamente nus, para serem apalpados pelas crianças.

Sinceramente, neste dia 01 de outubro, eu só tenho a lamentar!

Odoaldo Passos

Alinhar imagem

Glória a Deus nas alturas... Paz na terra aos homens de boa vontade... O dia 01 de outubro chegou! O Brasil orgulhoso se regozija, irradiando paz, ternura e felicidade, dedicando total atenção e carinho aos seus queridos e prestigiados cidadãos idosos! Muita festa e comemoração no dia do idoso brasileiro! O Governo Federal mostrando sensibilidade e senso de justiça, firmou com o brasileiro idoso/aposentado uma aliança forte de blindagem! 

O trata por isso com muito carinho, humanidade, consideração e respeito, privilegiando-o incansavelmente com políticas dignas, favoráveis, protetoras, premiando-o pela conclusão irrepreensível pelos seus 35 anos ou mais, dedicados inteiramente ao mercado de trabalho.

É reconhecido, amado, prestigiado, guardado em redomas, tratado como um verdadeiro patrimônio nacional, um útil honesto e honrado contribuinte, que muito colaborou para a produtividade brasileira, efetuando pagamentos pontuais de impostos sustentáveis, tão necessários para o engrandecimento da nossa Pátria...

E os nossos outros Dois Poderes, o Legislativo e o Jurídico, são verdadeiras sentinelas protetoras desses amados brasileiros de cabelos brancos! Apenas uma pequenina restrição, mas sem grandes censuras à Câmara dos Deputados, que por um descuido ainda não arranjou uma brecha para colocar os três projetos de idosos/aposentados nas pautas de votação, uma coisa simples, sem muita importância, porque, é só uma questão de tempo e de oportunidade. A Reforma da Previdência vem aí...

E a nossa mídia escrita e falada, nossos briosos e competentes jornalistas, nossos economistas, nossos comentaristas políticos, nossos proprietários de blogs, nossos formadores de opinião, como amam e protegem os idosos/aposentados, não abrindo brechas para que eles sejam ameaçados ou perturbados!

Nossa sociedade, meu Deus, como idolatra e protege nossos velhinhos! É tudo que o idoso/aposentado queria, tendo condições propícias e orgulho para comemorar o seu dia 01 de outubro. Dá grande satisfação e orgulho ser um idoso nascido nesta amada Pátria, que considera como ninguém e respeita fielmente todos os seus cidadãos idosos, tanto é verdade que implementou o Estatuto do Idoso...

Enfim, os idosos/aposentados brasileiros são verdadeiramente abençoados, cidadãos felizes e privilegiados, nada faltando para a sua segurança, tranquilidade, paz, enfim, uma cidadania digna, beirando a perfeição!

Ei!... Alô!... Psiu!... Acordem amigos idosos e aposentados, por favor despertem! Isto é apenas um LINDO e IMPOSSÍVEL SONHO... Mas, seria muito bom se tudo isso fosse verdade ou o sonho viesse a se tornar ainda uma realidade!

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário