Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SALÁRIO MÍNIMO DEVE FICAR ABAIXO DA INFLAÇÃO


03/11/2017

Salário mínimo deve ficar abaixo da inflação

Clayton Castelani e Leda Antunes
do Agora
O salário mínimo vai ficar ainda menor em 2018, com uma correção abaixo da inflação pelo segundo ano seguido, segundo dados do Ministério do Planejamento.
A partir de janeiro, o piso nacional vai passar dos atuais R$ 937 para R$ 965. O acréscimo é de 2,99%, abaixo da inflação de 3,1% esperada para 2017.
Pela regra de reajuste do salário mínimo, o piso nacional deve ser corrigido pela inflação do ano anterior mais o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes. Quando o PIB não cresce, aplica-se apenas a correção da inflação.
  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas nesta sexta, 3 de novembro, nas bancas

1 comentários:

E "Vivas" para os poderosos timoneiros que direcionam a Nau-Brasil, deixando-a sempre desgovernada, à deriva, daí não mais surpreender ouvir-se sandices como acabou de nos presentear a ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, intitulando-se "escrava do trabalho"(!?). Isto porque ganhando o irrisório salário de 33 mil/mensal, indecentemente, jogando estrume no ventilador, sugeriu ganhar merecidamente 61 mil reais!! E o que dizer os pobres brasileiros que se equilibrando numa corda bamba, têm que se adaptar a um salário mínimo de 937 reais?? O Mundo tem mesmo que se acabar, para dar lugar a um novo mundo mais justo, mais decente e mais equilibrado...
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário