Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMA DA PREVIDÊNCIA CORRIGIRÁ A PLANILHA MATA-O-VELHO??


Reforma na Previdência corrigirá a Planilha Mata-o-Velho??



almir papalardo



Prezado Deputado TED CONTI:

Apreciei o seu retorno o que agradeço. Vossa Excelência começou muito bem sua performance nesta 56ª Legislatura! Sua sábia promessa de participar de todos os debates para uma Reforma da Presidência responsável e abrangente, merece os maiores encômios e aplausos dos eleitores sedentos por justiça! Principalmente a categoria de aposentados e pensionistas do RGPS que após a iluminada atuação da Magistrada Salete Maccalloz, que em 1991 nos salvou da sórdida pretensão do governo de corrigir nossas débeis aposentadorias com apenas 54%, enquanto dava para o salário mínimo um percentual de aumento de 157%, nada mais tivemos de favorabilidade para os nossos desprezados e surrupiados direitos! Graças ao aguçado sentido de sensibilidade e justiça daquela Juíza, foi evitado que já hoje estivéssemos todos irremediavelmente nivelados ao piso da Previdência...

Desejando que Deus lhe ilumine no momento exato de prestar sua colaboração na importante reforma, seu voto seja bafejado pela grandiosa decisão da Juíza Salete Maccalloz, que não permitiu que os aposentados e pensionistas continuassem a ser prejudicados e alijados de uma digna cidadania! Peço vênia, sem maiores pretensões, para expor o que penso: Reforma alguma da Previdência será considerada correta e justa, se não for primeiramente abolido o esdrúxulo critério de corrigir o valor anual das aposentadorias com dois percentuais estranhamente diferentes... Se as contribuições mensais para o INSS foram feitas durante 35 anos de acordo com o valor do salário recebido, é óbvio que que as aposentadorias terão que ser feitas de acordo com o que o ex-trabalhador descontou! Concluindo: Me aposentei com oito salários mínimos e hoje, desgraçadamente, recebo apenas três, por culpa exclusiva do vergonhoso desvínculo feito na correção dos aposentados X reajuste do salário mínimo...

Atenciosamente,  Almir Papalardo.    


Em sexta-feira, 15 de março de 2019 10:17:57 BRT, Dep. Ted Conti <dep.tedconti@camara.leg.br> escreveu:


Prezado Almir Papalardo,
Manifesto meu apoio a favor da Reforma da Previdência, porque o futuro econômico do Brasil vais passar por esse projeto. Mas me comprometo em estudar, avaliar sua sugestão, participar de todos os debates, em prol de uma reforma responsável e abrangente.
Ao dispor no que se fizer necessário.
Deputado Ted Conti
PSB/ES



De: almir papalardo [mailto:almirpapalardo@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 7 de março de 2019 18:50
Para: Dep. RENILDO CALHEIROS; Dep. Ricardo Barros; Dep. RICARDO GUIDI; Dep. Ricardo Izar; Dep. Ricardo Teobaldo; Dep. ROBÉRIO MONTEIRO; Dep. Roberto Alves; Dep. Roberto De Lucena; Dep. ROBERTO PESSOA; Dep. RODRIGO AGOSTINHO; Dep. RODRIGO COELHO; Dep. Rodrigo De Castro; Dep. Rodrigo Maia; Dep. ROGÉRIO CORREIA; Dep. Rogério Peninha Mendonça; Dep. Ronaldo Carletto; Dep. ROSANA VALLE; Dep. Rosangela Gomes; Dep. ROSE MODESTO; Dep. Rubens Bueno; Dep. Rubens Otoni; dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br; Dep. RUI FALCÃO; Dep. Ruy Carneiro; Dep. SÂMIA BOMFIM; Dep. Samuel Moreira; Dep. SARGENTO FAHUR; Dep. SCHIAVINATO; Dep. Sebastião Oliveira; Dep. Sérgio Brito; Dep. Sergio Souza; Dep. SERGIO TOLEDO; Dep. Sergio Vidigal; Dep. SEVERINO PESSOA; Dep. Shéridan; Dep. SIDNEY LEITE; Dep. Silas Câmara; Dep. SILVIA CRISTINA; Dep. SILVIO COSTA FILHO; Dep. Soraya Santos; Dep. Sóstenes Cavalcante; Dep. Stefano Aguiar; Dep. Subtenente Gonzaga; Dep. TABATA AMARAL; Dep. Tadeu Alencar; Dep. TALÍRIA PETRONE; Dep. Ted Conti; Dep. TEREZA NELMA; Dep. TIAGO DIMAS; Dep.
TIAGO MITRAUD; Dep. Tiririca; Dep. TITO; Dep. Toninho Wandscheer; dep.tuliogadelha@camara.leg.b; Dep. UBIRATAN SANDERSON; Dep. Uldurico Junior; Dep. Vaidon Oliveira; Dep. VALDEVAN NOVENTA; Dep. Valmir Assunção; Dep. Vander Loubet; Dep. Vanderlei Macris; Dep. Vava Martins; Dep. VERMELHO; Dep. Vicentinho; Dep. Vicentinho Júnior; Dep. VILSON DA FETAEMG; Dep. Vinicius Carvalho; Dep. VINICIUS FARAH; Dep. Vinicius Gurgel; Dep. VINICIUS POIT; Dep. Vitor Lippi; Dep. Waldenor Pereira; Dep. Walter Alves; Dep. Weliton Prado; Dep. Wellington Roberto; Dep. WILSON SANTIAGO; Dep. WLADIMIR GAROTINHO; Dep. Wolney Queiroz; Dep. Zé Carlos; Dep. ZÉ NETO; Dep. Zé Silva; Dep. ZÉ VITOR

Assunto: Reforma na Previdência corrigirá a Planilha Mata-o-Velho??


ANOS
REAJUSTE SALÁRIO MÍNIMO

REAJUSTE APOSENTADOS
   1995
42,86%

42,86%
1996
12,00%

15,00%
1997
7,14%

7,76%
1998
8,33%

4,81%
1999
4,62%

4,61%
2000
11,03%

5,81%
2001
19,21%

7,66%
2002
11,11%

9,20%
2003
20,00%

19,71%
2004
8,33%

4,53%
2005
15,38%

6,36%
2006
16,67%

5,01%
2007
8,57%

3,30%
2008
9,21%

5,00%
2009
12,05%

5,92%
2010
9,68%

6,14%
2011
6,86%

6,47%
2012
14,13%

6,08%
2013
9,00%

6,20%
2014
6,78%

5,56%
2015
8,84%

6,27%
2016
11,68%

11,28%
2017
6,48%

6,58%
2018
1,81%

2,07%
  2019
         4,61%         

         3,43%
TOTAIS
     286,38%

     207,62%


Prezados Senhores Parlamentares:

A imoral Planilha acima é um velho preconceito e discriminação praticado durante 25 anos na correção das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social. Políticos de mente tacanha, com total insensibilidade, desrespeito ao trabalhador idoso,  falta de competência para decidirem com coerência justiças sociais, transgressões aos Artigos da Constituição/1988 e total desobediência ao Estatuto do Idoso/2003! Usaram um desvínculo irracional e faccioso na correção salarial dos aposentados, excluindo-os de serem também agraciados nas reais atualizações do salário mínimo! 

Em duas décadas e meia, concederam para o salário mínimo um percentual de correção de 286,38%, enquanto davam para os aposentados da iniciativa privada um índice de 207,62%, com uma diferença a menor de 78,76%! Esmagaram os frágeis previdenciários da iniciativa privada nos seus direitos adquiridos! Foi uma vergonhosa "Vitória de Pirro", conseguida à força e de forma truculenta, impondo-lhes goela abaixo dois índices diferentes na correção dos benefícios previdenciários!!

Mas..., os governos não são obrigados a conceder os mesmos percentuais que é dado ao salário mínimo para atualização das aposentadorias. Não são obrigados a manter paridade entre estas duas correções salariais. Certo; mas não é correto ou justo esquecer que o reajuste a menor dado aos aposentados tem uma sórdida finalidade, já que atinge somente a um terço dos segurados cadastrados. São aqueles que recebem acima do piso pago pela Previdência, mais ou menos uns oito milhões de aposentados. Os outros dois terços de aposentados, mais ou menos uns vinte e dois milhões de previdenciários, por receberem somente benefícios iguais ao salário mínimo (piso), são agraciados com um percentual bem maior de aumento, ou seja, a mesma correção que é dada ao salário referencial do país! 

Mas..., os governos estão fazendo uma perfeita distribuição de renda dando mais àqueles aposentados que ganham menos e dando menos àqueles segurados que ganham mais. Pura artimanha e deslealdade governamental!! Não se esqueçam que estes aposentados que se aposentaram com benefícios maiores, contribuíram para o INSS durante 35 anos, com descontos bem maiores, fazendo jus a uma aposentadoria condizente, paralela às suas contribuições mais robustas. Nada mais justo e válido!! Os governos sim, por conveniência e por ladinagem, fizeram, arbitrariamente, vistas grossas para essa torpe anomalia! Querem forçar a todo custo um nivelamento dos benefícios previdenciários entre todos os aposentados da iniciativa privada, tratorando todos os cidadãos idosos, para receberem somente o piso pago pela Previdência!

Políticos sérios, com desprendimentos, pertencentes ao quesito "QUALIDADE", deveriam antes de mais nada exigirem para concordar com a Reforma da Previdência apresentada, uma reparação financeira para estes aposentados que foram extorquidos no seu poder aquisitivo com um corte despropositado e desonesto, que pode atingir até ao triste percentual de 78,76%!

Determinar para aprovação imediata da reforma, obrigatoriamente, uma planilha mais justa, mais coerente e mais equilibrada, pois todos os aposentados enquadrados no referente quadro comparativo, pertencem ao mesmo regime! Um percentual único de aumento para todos os aposentados do RGPS, acabando com a malfada e perversa má vontade política, uma prática desonrosa contra o aposentado brasileiro! Aí sim, uma providência compreensível e necessária para efetuar-se uma verdadeira Reforma da Previdência...

     Almir Papalardo.     

0 comentários:

Postar um comentário