Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

RETIRADO DE PAUTA PROJETO QUE DEFINE REGRAS PARA REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO


18/03/2015 - 19h16

Retirado de pauta projeto que define regras para reajuste do salário mínimo

Presidente da Câmara informou que a proposta poderá ser analisada na próxima terça-feira.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 226 votos a 208, o requerimento do PT e retirou de pauta o Projeto de Lei 7469/14, do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que prorroga a política de valorização do salário mínimo até 2019.
Na semana passada, os deputados aprovaram o texto-base da proposta e ainda precisam analisar os destaques e emendas apresentados ao texto, entre as quais a que estende o método de correção (variação do PIB mais IPCA) aos benefícios acima de um salário mínimo pagos pela Previdência.
O governo propôs o adiamento da votação para negociar com a base governista e as centrais sindicais as emendas propostas, com a intenção de retomar a análise na primeira sessão deliberativa após a Páscoa, dia 7 de abril. Entretanto, ao anunciar o resultado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou sua volta na próxima terça-feira (24).
-------------------------------------
Através deste artigo captado da Câmara dos Deputados, quero reforçar minha tese, nunca compreendida por aposentados mais radicais e teimosos, da necessidade imperiosa de dividirmos as forças entre situação e oposição. Elas precisam ser equilibradas, para que uma controle os passos da outra, não permitindo nunca o reinado absoluto daquela que têm maior número de aliados, ficando assim, muio fácil, aprovarem ou não todos os projetos de interesses próprios. Cito como exemplo a má vontade política sempre existente contra os nossos direitos, onde não é admitido pelo PT, fazer nada por mais insignificante que seja, que venha a favorecer o aposentado da iniciativa privada.
Todos têm acompanhado a acirrada batalha que já dura três meses, alusivo ao projeto de valorização do salário mínimo estendido também para o aposentado que ainda recebe mais de um salário, sendo tolice desmedida argumentar que ninguém quer fazer justiça aos aposentados, que só estão ali nas discussões para fazer demagogia. Perdemos mais uma vez, porque 226 parlamentares foram contrários aos aposentados, enquanto 208 eram favoráveis a que se estendesse também o benefício aos aposentados que ganham mais de 01 salário mínimo. A diferença já foi muito mais esmagadora, impossibilitando qualquer vitória do pobre aposentado, mas, felizmente, muitos eleitores já estão acordando, acabando com essa insensatez de não votarem, nem que a "vaca tussa", em nenhum candidato tucano!
Eu não consigo entender como têm muitos aposentados alimentando ódio mortal não só contra FHC, mas também contra todos os políticos do PSDB, uma atitude indevida, que só nos tem prejudicado durante três eleições decorridas, doze anos comendo o pão que o diabo amassou, na reeleição de Lula e na eleição e reeleição de Dilma. Não devemos querer ser os reformadores do mundo, com a pretensão de moralizar a política, quando existe um Poder Legislativo onde legislam, incoerentemente, 594 parlamentares! Quantidade e qualidade não se coadunam...
  Almir Papalardo.     

0 comentários:

Postar um comentário