Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMAR A PREVIDÊNCIA? CORRIJAM O ERRO AVILTANTE DA PLANILHA



UM COMENTÁRIO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA:
O presidente Michel Temer obstaculizou a aceitação do seu governo de transição com a teimosa intenção de fazer uma Reforma da Previdência. É óbvio que é a Previdência Social há muito necessita ser reformulada, mas não com a reforma nos moldes que ele não cansa de anunciar, onde as burradas e os desacertos não são atacados, para por a Previdência nos trilhos certos de um forte e sustentável sistema de proteção aos trabalhadores ativos e aposentados. A CPI comandada pelo senador Paulo Paim, provou que a Previdência não é deficitária, apenas, é mal administrada, onde impera privilégios indevidos e desagregadores entre todos os Regimes funcionais, desvios escandalosos nos seus cofres, perdões de dívidas a afortunados devedores, quando, o bom senso e o acerto de gestão, manda que vigorasse os mesmos direitos e deveres para todos os regimes cobertos pela Previdência, tornando o sistema previdenciário igualitário para todos os Regimes. E os recursos da Previdência deveriam ser destinados somente para trabalhadores ativos e aposentados. 
Os aposentados do RGPS que recebem mais de um salário mínimo, mas que nunca conseguiram se manter no teto da Previdência, estão ha duas décadas sendo prejudicados e massacrados pelo sistema fétido de dois índices diferentes na correção das suas aposentadorias (vide o gráfico pertinente). Desapontados e constrangidos, não vêm qualquer menção nesta fajuta reforma pretendida, o que a torna indesejada e repudiada, porque não tencionam corrigir a sandice enraizada, onde os aposentados da iniciativa privada vem tendo sua aposentadoria destruída!
Reforma da Previdência sem corrigir a desonestidade provada na referida planilha, jamais poderá ser considerada uma reforma de verdade! É um paliativo enganador...
   

   Almir Papalardo.    

0 comentários:

Postar um comentário