Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SALÁRIO MÍNIMO 2018 PARA APOSENTADOS


Para aqueles sábios que querem fazer uma Reforma da Previdência segue abaixo um texto cujos dizeres por si se explicam e que poderá ser uma cartilha alfabetizadora, ou uma verdadeira bússola apontando aonde está o nó cego que descaracteriza e injustiça o sistema previdenciário, criando  desigualdades entre segurados do INSS. Se o nó não for desfeito, nenhuma pretensa e ilusória reforma poderá ser a solução para o atual problema peçonhento e injusto para aquele que deu uma vida de labuta e contribuições robustas para a sustentação das aposentadorias! Desmontem a arma mortífera que destruiu milhões e milhões de aposentados, que estarão no caminho certo para a correção do caduco e injusto sistema previdenciário! Aí sim, estarão fazendo uma perfeita e necessária Reforma da Previdência!! Alijar o velho aposentado do direito de desfrutar também o crescimento da economia brasileira, é simplesmente perverso, desumano, desprezível e ardiloso!                                                                             Almir Papalardo.       

------------------------------------------------------------------


Salário Mínimo 2018 para aposentados

Salário Mínimo 2018 para aposentadosUm dos efeitos perversos do aumento do salário mínimo 2018 é o aumento do teto da Aposentadoria da previdência Social. Enquanto que o mínimo é reajustado levando em conta o crescimento do PIB e a inflação do ano anterior, o teto da Previdência Social só é reajustado pela inflação do ano anterior. Em 2017 e 2018, os aposentados pelo regime da Previdência Social não devem ser prejudicados, já que 2015 e 2016 foram anos de recessão, portanto o aumento do teto da previdência e do piso nacional devem ser equivalentes, porém, a partir do momento que a economia voltar a crescer, vai começar a existir uma discrepância entre o aumentos do teto do INSS e do mínimo nacional.
Aposentados que recebem apenas 1 salário mínimo, entretanto, podem ficar sossegados: O Governo Federal garantiu que nenhum aposentado receberá menos de 1  mínimo, mesmo com a lei do teto dos gastos da União. Dessa forma, os reajustes para quem recebe apenas 1 salário mínimo líquido devem seguir a mesma regra do piso salarial nacional.  (E os aposentados que recebem acima do piso, que se EXPLODAM... Que MORRAM!!!)

0 comentários:

Postar um comentário