Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O QUE NOS RESERVA O ANO LEGISLATIVO DE 2018?


Em 3 de fev de 2018 17:00, "almir papalardo" <almirpapalardo@yahoo.com.br> escreveu:
** O QUE NOS RESERVA O ANO LEGISLATIVO DE 2018?? **

Encerrar-se-á dentro de poucos dias o recesso parlamentar. Voltam com as baterias devidamente recarregadas e restauradas os 594 congressistas para vivenciarem  um novo período legislativo, com o objetivo de acertarem mais  no direcionamento da política, revertendo uma praxe antiga, onde nestas últimas duas décadas a insensatez e equívocos tresloucados  têm superado em larga escala os acertos, deixando o Brasil em estado de perene turbulência.
Vão ter logo no início do período um tremendo desafio com a discussão da Reforma da Previdência, onde terão que mostrar inteligência e justiça para solucionar uma equação que tem derrubado todos os últimos governos. Ninguém até hoje foi capaz de equilibrar o sistema previdenciário, preferindo fazer "conta de chegada" na contabilidade da  Previdência, atingindo sobremaneira os mais necessitados e indefesos. A reforma que o governo pretende efetivar, está longe de corrigir os vícios existentes, porque pretende manter privilégios para os poderosos, mantendo sob prejuízos apenas os pobres e indefesos segurados do RGPS.
 
  
Esperam os esquecidos e injustiçados aposentados da iniciativa privada, aqueles que por força de maiores contribuições mensais ao INSS durante trinta e cinco anos conseguiram aposentadorias  superiores ao valor do salário mínimo, que seja um ano menos perverso, menos acachapante, menos injusto  e também menos discriminatório e preconceituoso. Enfim, que tenham seus direitos respeitados, restituídos e daí para frente, preservados. Estes, já tiveram suas aposentadorias cortadas acima da metade do que deveriam estar recebendo! Por que são convertidos perversamente em "bodes expiatórios"? Vamos dividir a cota de sacrifícios entre todos os segurados da Previdência?

Que os senadores e deputados voltem com a sensibilidade  mais acurada, com o coração menos empedernido, com a mente mais aberta, para se conscientizarem que não está correto o que vem sendo feito  com um terço destes aposentados, discriminando-os, em detrimento aos outros dois terços de segurados que têm seus proventos corrigidos com percentuais maiores, indiferente de terem contribuído para o INSS com valores menores?! O que é isto, "História da Carochinha?

Não está certo corrigirem as aposentadorias usando dois percentuais diferenciados numa única categoria. Já não basta a diferenciação imposta entre os direitos dos aposentados públicos (RPPS), descartando-se, para privilegiar   somente a estes, os aposentados da iniciativa privada (RGPS), sempre preteridos em benefício dos primeiros? Que porcaria e injusto sistema previdenciário é este que pratica uma discriminação dentro de outra discriminação???? 

Uma política social distributiva de salários só é boa e bem ajustada quando favorece a todos na mesma proporção. As fatias do bolo salarial têm que ser divididas em pedaços com tamanhos iguais e no mesmo número de fatias para todos os que compartilham da festa (o reajuste  das aposentadorias). 

Portanto, cobranças veementes para que o Congresso na reabertura da legislatura de 2018 corrija um erro grotesco que já se perpetua, para vergonha brasileira, por dezoito anos consecutivos, quando, defasaram covarde e indevidamente as aposentadorias em mais de 80%, em total desobediência à Constituição, que preceitua a manutenção do poder aquisitivo dos aposentados!!?! Vamos respeitar um pouco mais a Constituição  e  o  Estatuto do Idoso?? Lembrem-se que 2018 é o ano das eleições para senadores de deputados...

Um bom retorno ao trabalho para todos os parlamentares lembrando-lhes que existem obstruídos na Câmara dos Deputados os Pls. 01/07 (percentual único de aumento para todos os aposentados) e 4434/08 (recuperação das perdas em cinco anos até que o aposentado recupere  o mesmo número de salários mínimos que tinha no início da aposentadoria), para serem discutidos e votados. Esta seria a verdadeira e necessária Reforma da Previdência!

   Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário