Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA DE UMA CIDADÃ AOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, A RESPEITO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL




Julia Rosa Cruz

Ilmo. Senhores Senadores e deputados federais
Há muitos anos venho me manifestados nas votação de projetos em prol da sociedade, muitas as vezes, sugerindo,aconselhando e também criticando quando preciso.
Venho mais uma vez me manifestar sobre a reforma da previdência social, sabedora que há necessidade desta reforma, porém deve ser feita para acabar com os privilégios de uma pequena minoria, mas sem prejudicar os menos favorecidos, tanto os trabalhadores da iniciativa privada como os dos serviços públicos, tendo em vista que, nem todos servidores públicos são privilegiados.
Sou a favor de igualar os direitos á aposentadoria para todos os trabalhadores dos serviços publico e privado, de acordo com suas contribuições e a respeitar um teto de acordo com a Lei.
Sou contra a instituir idade mínima acima de 60 anos, falo com experiência que tenho com trabalhadores das diversas atividades. Sou a favor que dever instituir uma idade mínima, mas desde que seja inferior aos 60 anos, pois a constituição já definiu a aposentadoria por idade de 60 e 65 anos, e deve ser respeitada.
O que eu sempre ouço da sociedade é que os nossos governantes estão acabando com os direitos dos contribuintes a cada dia, isso tiram toda a motivação e a esperança dos trabalhadores, e com toda razão, pense bem na hora de votarem esta reforma.
Na minha opinião, se for aprovado idade mímina de 65 anos, muitos deixarão de contribuir, e assim quem vai perder serão todos os que já são beneficiados, pois cairá a arrecadação da previdência social.
OBS. Quando votaram a Lei das domésticas eu alertei que haveria desempregos, mas a lei foi aprovada, hoje muitas trabalhadoras que foram domésticas estão desempregadas e outras diaristas ou a busca de novas atividades.
Por fim aceite meus desabafos: Projetos que prejudicam os trabalhadores são votados e aprovados a bel prazer do Congresso Nacional, enquanto projetos em prol dos contribuintes ficam nas gavetas, veja exemplo: PL 3299/2008, 4434/2008 e outros nas gavetas da Câmara.
Sem mais,
Cordiais Saudações

Julia Cruz

0 comentários:

Postar um comentário