Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REAJA BRASIL




Prezado amigo Aderval e demais bons brasileiros e patriotas

Feliz a nação por ter alguém com  a lucidez do general Mourão em posto de grande destaque.

A “carta” publicada pelo nosso vice presidente, em verdade, e ao meu ver, conclama a nação a reagir; pois não haverá progresso seja econômico ou social, diante da torpeza se tolerarmos a corrupção como um mero fato político. Isto é imoral.

A ação e volúpia pelo Poder, com base na evidente ala corrupta em nosso meio Político e, especialmente no Judiciário, atingiu o seu ápice, e nem pretende recuar, e sim progredir em seus anseios pela retomada do Poder. Moral a eles, é apenas uma mera expressão usada por conveniência e não pelos princípios que se evidenciam pelo exemplo e em ações correlatas. Em suma, perderam a “vergonha na cara”.

Diz um proverbio Judeu: “Infeliz a nação que se envergonha de seus Juízes” e assim se sentem os brasileiros dignos.

Somos a maioria, mas somos uma grande massa inerte. Basta ver o que são, e o que representam os movimentos cívicos em outras partes do mundo e verificaremos a nossa inércia.

A nação brasileira precisa reagir, e para isto não basta passeatas, onde não cabe mais certo “oba, oba” como presencie na Av. Paulista no último sábado onde grupos se reúnem em torno de ambulantes para tomar umas cervejas.

Precisamos, e mais do que nunca para esta geração, de muitas, mas muitas ações em pressionar o Congresso e não só por e-mails ali endereçados (que eles nem leem); mas através de outros meios diretos nos sites, twiters, e-mails de seus escritórios eleitorais -  Deputados e Senadores, além de evidente contato pessoal quando possível. A indignação deve ser manifestada em altíssimo e bom tom, especialmente diante do Congresso, do STF, e todos os Tribunais da Justiça Federal espalhados pelo Brasil.

Precisamos impor o civismo e que não é expresso pelos “passeios de fim de semana” mas sim, de uma greve geral de 24 horas, ao exemplo do que ocorre em muitos países, como forma de exigir respeito de maneira dura e firme em estabelecer ao Congresso a imediata e tramitação que altera o texto Constitucional (está na CCJ no Senado), não deixando dúvidas e falsas interpretações quanto à prisão em 2ª Instância, assim como ocorre na imensa maioria dos países democráticos. Da mesma forma, em Projeto de Lei que tramita na Câmara, que propõe alterar o tempo e mandato de permanência de ministros do STF. A atual turma que ora lá está, representa o mais baixo teor da moralidade na coisa pública deste país.

Meu caro, e demais bons brasileiros que nos leem em cópia, pelo possível repasse do amigo Aderval, não prego a violência, pois assim nos nivelaríamos aos marginais, mas prego a austeridade e coerência cívica nas ações que irão de fato mostrar indignação pelo que nos sujeitaram; sem isso, nos resta dizer que um povo que não luta e exige seus direitos é porque não os merece.
Um grande abraço e que Deus abençoe a todos os brasileiros que participem ativamente desta cruzada. “Reaja Brasil”
Oswaldo Colombo Fho.

0 comentários:

Postar um comentário