Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A IMPORTÂNCIA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



Exmo Presidente da Câmara dos Deputados Senhor EDUARDDO CUNHA:

Peço vênia para mais uma vez me dirigir a Vossa Excelência, em nome também de milhões de aposentados do RGPS, que ainda ganham mais de 01 SM, que pelo amor de Deus não permita que o projeto do Senador Paulo Paim, o Pl 01/07 que beneficia a todos os aposentados da iniciativa privada com o mesmo índice de correção do SM, pereça engavetado nessa Casa ou que crie teias de aranha dado a forçada e amoral imobilidade! 

Vossa Excelência ao assumir a direção da Casa deu-nos a entender que colocaria todos os nossos projetos em votação. A Câmara tem a sublime missão de proteger todas as camadas de trabalhadores, indistintamente e de modo igualitário, por isso é denominada a "Casa da Cidadania", com a obrigação moral e constitucional de acabar com esta nociva discriminação contra o aposentado, que conseguiu uma aposentadoria melhorada graças aos valores maiores das suas contribuições mensais ao INSS.

 O Senado já fez a sua parte, aprovando-o com unanimidade. Por que a Câmara não pode colocá-lo também em sessão plenária para discussão e votação? E além do mais, presidente, jamais o Executivo poderá incriminá-lo por colocar um projeto em discussão e votação, o qual ele não deseja de maneira nenhuma. A presidente tem números em quantidade muito superior aos parlamentares da oposição. Ela que reúna seus líderes partidários para derrubarem o indesejado projeto quando votado. E se não conseguirem derrubá-lo, vencendo nesse caso a justiça e a ética, ela ainda tem a alternativa de veta-lo. Não permita que o Executivo e fieis aliados, joguem o ônus da insatisfação e revolta dos indefesos aposentados sobre os seus ombros. Coloque o Pl 01/2007 em votação neste momento oportuno. 

Não se pode admitir num país sério que 2/3 de aposentados de um mesmo regime possa receber o percentual de reajuste dado ao SM, e os outros correspondendo a 1/3, não pode!! Aonde está a lógica desta esdrúxula e desleal política? Para não quebrar a Previdência? Ora, Vossa Excelência sabe muito bem que isto não é verdade. Estes segurados que recebem acima do piso, não por favorecimentos e sim pelas suas contribuições mensais ao INSS sobre 07, 08, 09 ou 10 salários, durante 35 anos ou mais de vida ativa, assistam perplexos e cabisbaixos que absolutamente aquelas ilusórias contribuições não valeram para nada. Que blefe!! Quem descontou sobre 08 salários hoje não recebe 04, quem contribuiu sobre 07 hoje recebe menos de 3,5 e assim sucessivamente, todos lesados. 

Não é justo portanto que esses aposentados que já são prejudicados há dezessete anos, continuem a penar por conta deste covarde preconceito, que os levarão inexoravelmente a receber apenas 01 SM. Por favor, não compactue com esta vergonha. Esforce-se para colocar a matéria na pauta para discussão. Conceda pelo menos uma chance aos aposentados de terem a sua "carta de alforria" apta para entrar em votação, visando estancar esta ignominia antes que o holocausto seja concluído. Sabemos que as nossas possibilidades de êxito não são tão favoráveis assim, até porque, os apoiadores do governo, sendo maioria e não conseguindo se libertar do cordão umbilical da presidente, são incapazes de votar a matéria com independência, obedecendo a sua consciência. 

Lembre-se senhor presidente que os aposentados não têm muito tempo para esperar. Naturalmente, devido ao acúmulo de idade, o tempo de vida que lhe resta não deverá longo... Contamos com a sua independência!
   Cordialmente,    
Almir Papalardo. 

0 comentários:

Postar um comentário