Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A HORA DA VERDADE

A Hora da Verdade
Caixa de entrada
x

almir papalardo

12:11 (há 6 horas)
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
** A HORA DA VERDADE **

Digníssimos Senhores SENADORES:

Vossas Excelências são verdadeiramente mestres nos debates, disso ninguém duvida. Permitam-me um aparte humilde, longe de qualquer pretensão, desrespeito, pressão, provocação ou ironia. Apenas um aparte inocente e com intenções meramente elucidativas.  

A Hora da Verdade está chegando! Poderá ser confirmado perante a sociedade se é verídico ou não o paradigma contra aposentados e pensionistas. Há uma forte suspeição de que os aposentados são os eternos descartados e preteridos pelos nossos Três Poderes.  Isto porque, há mais de duas décadas, esta frágil categoria nunca teve algum projeto que realmente os beneficiasse. Ao contrário, só tiveram medidas prejudiciais como o desvinculo da correção da sua aposentadoria com o reajuste do salário mínimo, quando, excluem, desse ultrajante sistema, dois terços de segurados. Inexplicável, porque todos estão cadastrados no mesmo RGPS!! Por que atualizações das aposentadorias com dois percentuais diferentes? Milhões de aposentados saem por essa razão prejudicados! Por que? Piorando este degradante critério, o senador Paim aprovou há anos no Senado três projetos corretivos, os quais mofam até hoje nas gavetas da Câmara dos Deputados! As raras medidas que foram favoráveis aos aposentados foram sempre desprezadas e vetadas.

A Hora da Verdade está chegando podendo definir agora se há preconceito ou discriminação contra idosos aposentados conforme pensamos! Os ex-trabalhadores conseguiram de modo surpreendente através de um documento muito importante do Senado, E.Cidadania-Ideia Legislativa - 14º Salário para Aposentados, um inconteste número de apoios com mais de 63 mil assinaturas, quando a exigência para aceitação do documento era de apenas 20 mil assinaturas! A força do lamento, da reclamação e da coerência prevaleceram.

Complementado, será de bom alvitre lembrar que a aprovação deste 14º salário para aposentados e pensionistas em dezembro, é provisório e de forma emergencial. Apenas um suporte para correção dos males causados pelo coronavírus e que, certamente, ajudará economicamente o Brasil no mês de janeiro de 2021, com os valores avulsos injetados no mercado pelos aposentados e pensionistas. Vamos ver se a ideia passará incólume pelo Legislativo e Executivo com convicta aprovação!

Respeitosamente. 
Almir Papalardo. 

0 comentários:

Postar um comentário