Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

BRASIL PODE SAIR NA FRENTE E RECEBER AS VACINAS DE OXFORD NO COMBATE AO CORONAVÍRUS


Noticia Brasil Online

Brasil pode sair na frente e receber as VACINAS de OXFORD no combate ao Coronavírus

BRASIL

Brasil pode sair na frente e receber as VACINAS de OXFORD no combate ao Coronavírus

Agência Brasil divulgou uma informação um tanto quanto interessante, sobre o período de Coronavírus no país e suas consequências.

Segundo a Matéria de Agência Brasil, nosso país poderá ter prioridade no uso da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a covid-19.
A informação é da reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili. A instituição irá participar, a partir das próximas semanas, da terceira fase de pesquisas da vacina inglesa, realizando testes em cerca de mil pessoas que vivem em São Paulo e atuam em atividades com exposição ao vírus.
O laboratório da universidade do Reino Unido é o que está mais adiantado na construção de uma vacina contra o novo coronavírus, que deverá estar pronta em até 12 meses. De acordo com Smaili, a participação do Brasil.

“Existem algumas conversas nesse sentido [para o país poder ter prioridade no uso da vacina]. Nós estamos trabalhando para que sim. O fato de estarmos integrando e sermos o primeiro país fora do Reino Unido e também o primeiro laboratório no Brasil a realizar esses estudos – semelhantes a esses não há nenhum outro no Brasil – torna o país um grande candidato”, disse a reitora em entrevista ao portal Agência Brasil”.
E acrescentou:
“De acordo com ela, com acesso à “receita” da vacina, o Brasil terá capacidade de reproduzi-la em grande escala, a partir de laboratórios nacionais. “Tendo acesso à vacina, nós temos capacidade de produção em larga escala, por meio dos nossos laboratórios nacionais de fato, como o Instituto Butantan, e os laboratórios da Fiocruz, entre outros”, finalizou”.

0 comentários:

Postar um comentário