Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A FERRENHA OBSTRUÇÃO AOS DIREITOS DO APOSENTADO



A Ferrenha Obstrução aos Direitos do Aposentado
            
* A FERRENHA OBSTRUÇÃO AOS DIREITOS DO APOSENTADO *

Que o aposentado não tem mais vez como um cidadão merecedor da atenção governamental ninguém tem mais dúvidas. Todos sabem que os aposentados e pensionistas da Previdência Social (RGPS) são sempre descartados, desprezados, esquecidos, objetos da má vontade de governantes com o coração empedernido, sempre dispostos a obstruir todos os direitos legais destes ex-trabalhadores, porque, como aposentados e já bem idosos, não dão mais aquele retorno como desejariam. Não contribuem mais para o reforço financeiro do tão cobiçado sistema previdenciário.  É esta a atitude torpe de líderes insensatos e demagogos! Foram perversos caçadores de aposentados e pensionistas três inoportunos presidentes:

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO - PSDB: 
Foi o pioneiro das medidas cruéis contra o segurado da iniciativa privada! Contando com uma inepta equipe econômica, mais confusa que competente, criou o Fator Previdenciário e espantosamente desvinculou o reajuste anual das aposentadorias da correção do salário mínimo de um terço de aposentados e pensionistas, que recebiam seus proventos acima do piso pago pela Previdência! Manobra leviana! Não teve visão ampla e bom senso para discernir que tal ato imprudente e estapafúrdio, que atingiu de modo estranho um terço dos aposentados cadastrados no mesmo regime, no futuro, transformar-se-ia numa arapuca destruidora que acabaria por nivelar todas as aposentadorias em apenas um único salário mínimo. Parecia mais um golpe para nivelar todas as aposentadorias em apenas um salário mínimo. É óbvio que tal medida desconexa e descompensada, traria alguma consequência negativa. O PSDB, outrora um partido forte, admirado e respeitado pela sociedade, foi subjugado e vencido pelo PT em três eleições seguidas! Cedeu a supremacia presidencial para o Partido dos Trabalhadores, caindo num triste ostracismo que perdura até hoje! Consequência única provocada pela insensatez de um presidente, que só visando  o presente, fechava os olhos para o futuro, tremendamente prejudicial para estes aposentados e pensionistas. Era assim aplicado uma torpe medida que embora fosse legal, por se tratar de vítimas idosas e indefesas, na realidade, era um ato comprometedor e imoral!

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - PT
Este outro presidente do Partido dos Trabalhadores, sucessor de FHC, conquistou o trono da presidência graças a uma falsa e calhorda entrevista dada ao animador Silvio Santos, quando, prometeu, "mundos e fundos" ao desencantado segurado.  Prometeu, quando eleito, uma aposentadoria igual a de um aposentado europeu! Ganhou. Mas esqueceu suas promessas tornando-se um presidente muito mais nocivo ao aposentado que o governante anterior. Dobrou a defasagem dos seus proventos, além de vetar algumas Emendas que aliviariam a carga dos prejudicados ex-trabalhadores. Fez e pagou pela crueldade imposta! Foi vergonhosamente desmascarado e hostilizado, perdendo aquela bazófia arrogante e espalhafatosa atrás das grades de uma impiedosa prisão...

DILMA ROUSSEFF - PT:
Esta presidente foi o poste indicado por Lula antes de perder a majestade. Mostrou-se boa aprendiz do mestre mentindo vergonhosamente para os aposentados e pensionistas, massacrando-os impiedosamente nos reajustes previdenciários, chegando, inclusive, a dar aumentos inferiores às inflações ocorridas! Também vetou na maior cara de pau medidas favoráveis aos aposentados, mostrando todo o seu desprezo aos velhinhos que nunca fizeram parte dos seus planos de governo, conforme ela mesmo chegou a confessar! Pela má vontade política contra aposentados e pensionistas, recebeu como castigo dos céus, um desmoralizante impeachment, o que já dispensa maiores comentários.

E A MALDIÇÃO CONTRA APOSENTADOS CONTINUA: Pela pouca ou nenhuma representatividade política dos aposentados, Michel Temer, o presidente interino que substituiu Dilma, seguiu a mesma cartilha dos presidentes anteriores. Anunciou uma Reforma da Previdência, mas de forma inexplicável ela não acabaria com a barbárie praticada contra os aposentados. Desgastou-se por não apresentar uma reforma que satisfizesse os trabalhadores ativos e os inativos. Enfim, nada mudou para abolição deste vergonhoso critério de atualizar aposentadorias e pensões com dois índices desiguais. Você trabalhador ativo, será atingido também por esta maldita perseguição, quando passar para a inatividade. Sem poder reagir, verá seus proventos  minguando  de forma acumulativa, ano após ano, como uma maldição enraizada e já perpetuada.

   Almir Papalardo.   

0 comentários:

Postar um comentário