Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COMEÇA HOJE "A MAIOR AÇÃO DO MUNDO"



JORNAL DA CIDADE Online
Começa hoje “A Maior Ação Do Mundo” que denuncia que "a ditadura chegou ao Brasil", mas não foi pelas mãos de Bolsonaro (veja o vídeo)
27/07/2020 às 13:27

Alexandre de Moraes
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsappCompartilhar no TwitterCompartilhar no MessengerCompartilhar no Telegram
14192COMPARTILHARAM ISSO
Finalmente, teve início nesta segunda-feira, 27, a chamada “A Maior Ação do Mundo” que consiste no envio de denúncias, relatos e notas dando conta para a comunidade internacional do que vem acontecendo no Brasil em relação às violações de direitos humanos fundamentais e ofensas aos direitos de advogados.
No dia de hoje, os advogados dos “censurados” pelo Inquérito das Fake News completaram incríveis 70 dias sem o acesso a íntegra do Inquérito.
“#AMaiorAçãoDoMundo ou #TheGreatestLawsuitintheWorld”, são as ‘hashtags’ utilizadas na campanha.
Em quatro partes, a ação será enviada a inúmeras Instituições, órgãos, representações, ativistas e jornalistas de todo o mundo e também a Corte Interamericana dos Direitos Humanos.
Será feita da seguinte forma:
1 - Os protocolos serão realizados entre os dias 27 e 30.
2 - As petições protocoladas serão liberadas até o dia 31.
3 - Os protocolos serão compilados e protocolados junto a Secretaria de Direitos Humanos representada pela Ministra Damares Alves, bem como nos HCs em curso e na ADI proposta pela AGU.
4 - Nas próximas semanas os advogados continuarão acompanhando as respostas dos notificados.
O advogado do jornalista Bernardo Küster - um dos ‘censurados’ - Emerson Grigollette, gravou um vídeo denunciando todas as violações (de prerrogativas e direitos constitucionalmente garantidos), praticadas no âmbito do Inquérito 4781 no Supremo Tribunal Federal.
Falando em inglês, a principal intenção é que esse vídeo acompanhe o protocolo das ações judiciais e o envio dos comunicados extrajudiciais. E que, além disso, viralize, pois o mundo “precisa saber que a ditadura chegou no Brasil, mas não foi pelas mãos de Bolsonaro”.
Não deixe de apoiar a campanha e compartilhe as hashtags “#AMaiorAçãoDoMundo e #TheGreatestLawsuitintheWorld” em suas redes sociais.
Confira o vídeo oficial, lançado hoje:
da Redação

0 comentários:

Postar um comentário