Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

E O SONHO DO APOSENTADO VIROU PESADELO POR CULPA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Por que projetos de Lei podem ser votados no Senado e na Câmara não??? 

 

                almir papalardo




Prezados Senhores SENADORES:

Para apreciação e análise de vossas excelências transcrevo abaixo carta que nesta data enderecei aos 513 deputados, cujo teor é por si explicativo. Esta atitude um tanto ousada, deve-se ao desespero e destempero de uns dez milhões de aposentados (e de suas famílias), que assistem apalermados na reta final da vida, o seu ganha-pão sendo de forma proposital defasado, dificultando cada vez mais o envelhecimento do ex-trabalhador, que nesta fase difícil da vida, precisaria de um suporte financeiro e seguro que acompanhasse a majoração da moeda. E o que vemos? Com a diminuição em números de salários mínimos imposto na aposentadoria destes segurados do RGPS, o critério usado em vez de ampará-lo, dificulta cada vez mais o seu enfrentamento ao desgaste natural da idade! Hajam cérebros para suportar tal obstáculo penoso...

Sabemos que esta carta endereçada aos deputados poderá ter pouca eficácia dado ao desinteresse que aqueles parlamentares nutrem pelos aposentados, pelo que, seria de bom alvitre, que os próprios aguerridos senadores encabeçassem defesa em prol dessa frágil categoria, a mais prejudicada da sociedade. Não entendemos como os nobres senadores, não demonstrem um pouco de amor próprio ferido, aceitando pacificamente, que a Câmara, desdenha a discussão e votação daqueles projetos que amparam e fazem justiça aos indefesos aposentados! Projetos estes, aprovados no Senado e motivo de três vigílias feitas por senadores para pressionar a Câmara no seguimento da legislação. E a Câmara não dá nem bola! O mínimo que a Câmara tinha que fazer, não aceitando a decisão do Senado no amparo aos velhinhos, era derrotar aqueles projetos legalmente em uma discussão e votação séria e de praxe no plenário! Ainda acreditamos em alguma futura reação do Senado Federal... 

Respeitosamente, 

Almir Papalardo.                                                                                                                                      

 E o Sonho do Aposentado virou pesadelo por culpa da Câmara

**A CÂMARA AGORA É A ÚNICA RESPONSÁVEL PELO  DESCOMPASSO DAS          APOSENTADORIAS, INSISTINDO EM NÃO VOTAR OS PLS. 01/2007 E 4434/2008**
Prezados Senhores DEPUTADOS:

Sempre humilhados, descartados e destruídos os aposentados do RGPS cobram a ilusão de poder voltar a sonhar, tendo a Câmara transformado o sonho  num verdadeiro pesadelo.  

Coloquem os nossos Projetos de Lei nº 01/2007 e 4434/2008 para discussão e votação no plenário dessa Casa Legislativa. Não se compreende até hoje como o Congresso numa infeliz e maléfica sessão plenária, num passado longínquo, permitiu que fosse aprovado a desvinculação do reajuste do aposentado do reajuste do salário mínimo, modificando artigos da Constituição Federal e do Estatuto do Idoso! Uma covardia sem precedentes contra aposentados! Somente com a aprovação dos projetos acima, o que já foi feito há muito no Senado Federal, poderá ser corrigida uma discriminação e insensatez como esta direcionadas a UM TERÇO dos aposentados do setor privado (RGPS)!

Com essa insensata, perversa e desvairada atitude ficou determinado que somente os aposentados que ganhavam acima do salário mínimo (apenas um terço do total dos segurados cadastrados), fosse enquadrado nesse esdrúxulo e criminoso desvínculo!! Porque dois índices de reajustes diferentes já que os demais aposentados (dois terços) que ganham o piso ficaram excluídos nesse extermínio? Me apontem qualquer firma empregadora ou instituição, nacional ou internacional, que adote tal critério de dois percentuais diferentes nos reajustes salariais de uma única Organização!!??  Só no Brasil assiste-se medidas econômicas, esdrúxulas e incompreensivas como esta! E justamente contra cidadãos idosos que deveriam estar livres de medidas nocivas como esta para preservação no fim da sua jornada!

Não notaram que estavam desrespeitando a CF/88 no Artigo l94, parágrafo IV - irredutibilidade do valor dos benefícios?  Cegos, não perceberam que ignoraram o artigo 29 do Estatuto de Idoso? Não existiam parlamentares mais esclarecidos, de visão mais ampla, que enxergassem que através dessa irresponsabilidade haveria uma brutal defasagem nas aposentadorias dos segurados atingidos??

Não pensaram que esta bola de neve um dia seria motivo de indesejável polêmica e que colocaria o Brasil como um país dos mais injustos socialmente?? Aí está o resultado: ninguém mais se entende, ninguém consegue explicar coisa alguma, desculpas e mentiras para prejudicar aposentados, são usadas desenfreadamente, reinando um mal-estar na sociedade, que já começa a condoer pelo aposentado, que tem a sua saúde seriamente agravada sob este regime pernicioso e maldoso, causador de forte tensão emocional entre os velhinhos que mereciam um pouco mais de boa vontade e consideração!

Cabe, portanto, a vossas excelências, consertarem esse ato deplorável e inconsequente, mandando aqueles projetos para discussão e votação. Aprovando-os, vossas excelências se eximirão de culpa, aliviarão a consciência pesada, transferindo para o Executivo o irresponsável ônus de optar pelo veto, atraindo para si a pior injustiça já cometida contra velhos e indefesos aposentados. Vamos dar mais direitos aos velhos aposentados, covardemente surrupiados?

   Almir Papalardo.  



0 comentários:

Postar um comentário