Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CÂMARA DE DEPUTADOS ARQUIVA PROPOSTA DE AUMENTO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Belém-PA, 20 de junho de 2012.

Amigos aposentados e pensionistas, trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos,

Como sempre, somos descartados como coisas imprestáveis, um lixo. E é assim que o Brasil trata os seus idosos: com escárnio, desprezo, desrespeito e tudo que possa degradar o moral daqueles que tanto fizeram para desenvolver este país desigual, governado por um partido que se diz do trabalhador.

Dizer que o país precisa se precaver por causa da crise econômica da Europa, não passa de uma piada de mau gosto. Ora, estamos sofrendo esse desrespeito há mais de quinze anos. Será que os governantes tinham o dom de adivinhar? A crise da Europa tem três anos e eles vêm nos perseguindo durante mais de quinze anos com uma política previdenciária perversa, desumana, desrespeitosa ao cidadão que contribuiu e que hoje, se vê roubado pelo governo.

Para fomentar a corrupção com obras que ninguém vê, mas que dão propinas aos dirigentes de entidades do governo, aos políticos, aos partidos políticos, para isso tem dinheiro, aliás, nunca faltou.

A Previdência Social Regime Geral Urbano tem e sempre teve dinheiro para corresponder com um benefício digno à altura daquilo para o qual nós contribuímos, porém, estamos fomentando déficits de outros Regimes, o Rural e o Funcionalismo Público, à custa do sacrifício de quem todos os anos gera Superávits.

Os governantes e os deputados federais e senadores que se elegem sempre prometendo solução para esse crucial problema dos idosos aposentados, não estão precisando dos nossos votos, pois somente em 2014 é que eles voltarão com a enganação de sempre, querendo reeleição, com promessas de solução para tudo, até lá, eles estão muito à vontade para continuar o massacre.

Compete a nós, as suas vítimas, dar o troco tanto em 2012, com eleição para prefeitos e vereadores, como em 2014, para presidente da república, governadores, deputados estaduais, federais e senadores. Somos DEZ MILHÕES de votos diretos (aposentados e pensionistas) juntamente com os nossos familiares, representamos mais de QUARENTA MILHÕES de votos. Isto representa a decisão de qualquer eleição. Se não nos colocarmos na posição de independência, continuaremos sendo espezinhados por esses verdadeiros vampiros.

Eles estão tão convencidos da passividade dos "velhinhos" que não dão a mínima para o sofrimento da classe.

O que precisamos fazer nessas próximas eleições e nas de 2014, é não reeleger nenhum candidato seja a prefeito, vereador, presidente da república, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, que faça parte da base de apoio ao governo federal. Estão todos contaminados com a corrupção e os seus interesses pessoais. Precisamos de renovação de 100% nesses quadros. Só assim, eles verão que não se brinca com a dignidade dos idosos deste país.

Apostando na renovação, quem sabe, poderemos assegurar aos próximos aposentados e pensionistas, aos trabalhadores da ativa, aos contribuintes autônomos e aos jovens, um futuro digno, à altura daquilo que tanto buscamos.

Pensem nisto!



Odoaldo Vasconcelos Passos

Aposentado/Belém-PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com

www.movimentobrasildignidade.blogspot.com



Mais Uma Vez Os Aposentados Dançaram



Lucio Cavadas

REPASSANDO,..............................................Mais uma vergonha. E...

12:19 (8 horas atrás)

REPASSANDO,..............................................Mais uma vergonha.

Estamos mais uma vez ficando sem aumento, mas os deputados; senadores; os amigos do rei, os verdadeiros apaniguados políticos, terão aumentos, mas os pobres coitados que trabalharam e contribuíram......., ficarão mais uma vez "chupando o dedão", e o pior de tudo ainda acreditam em "Papai Noel; Branca de Neve; Sete Anões,....,.....,.... e em outubro próximo caiarão no eterno canto da sereia, votando nos mesmos de sempre, quando ganharão abraços, tapinhas nas costas, ..........., e vai por aí afora, não é lindo ?

Estamos sendo enganados há anos, com as eternas ladainhas de sempre e não aprendemos nunca, falar mais o que mais será que é necessário dizer o que deve ser feito em outubro próximo, se quiserem sobreviver dignamente?



Receba notícias de O DIA no seu celular

20.06.2012 às 00h59 > Atualizado em 20.06.2012 às 01h05



Crise afasta reajuste a aposentados neste ano

Câmara de Deputados arquiva proposta de aumento e, em entrevista exclusiva a O DIA, ministro Garibaldi Alves Filho descarta ganho para quem recebe acima do piso

POR Aline Salgado

Rio - A Câmara de Deputados arquivou o esperado aumento para aposentados do INSS que recebem vencimentos acima do piso. Foi a Comissão de Finanças e Tributação da Casa que promoveu o arquivamento, ao rejeitar o Projeto de Lei Complementar 311/02, da Comissão de Legislação Participativa, que previa que os ganhos acima do mínimo passassem a ser reajustados pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A proposta previa a garantia de recomposição histórica, desde maio de 1989 até a promulgação da lei. Dessa maneira, seria assegurado um aumento real a esse grupo de segurados, que contabiliza mais de 8 milhões.

Ministro defendeu mudanças no fator previdenciário durante entrevista
Foto: DivulgaçãoDe acordo com a comissão, a proposta era ‘inadequada e incompatível financeiramente e orçamentariamente’. Como o parecer da Comissão de Finanças é terminativo, o projeto foi arquivado esta semana e não tramitará mais.



GARIBALDI:

SEM GANHO REAL Ontem, em entrevista exclusiva a O DIA, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, descartou a possibilidade de o governo federal conceder um reajuste acima da inflação, ainda este ano, a aposentados e pensionistas do INSS que recebem vencimentos acima de um salário mínimo (R$ 622).

Segundo Garibaldi Alves Filho, as incertezas na Zona do Euro, com a Grécia e Espanha instáveis, fizeram com que o governo adotasse uma posição protecionista.“A crise está muito presente no exterior e no Brasil. Por isso, a posição adotada pela Presidência é de cautela”, disse o ministro na tarde de ontem, em evento no Aterro do Flamengo para a Rio+20.

“Impossível estimar impacto”

Segundo o relator da Comissão de Finanças da Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), para subsidiar a discussão do reajuste, foram solicitadas ao Ministério da Previdência estimativas do impacto financeiro do projeto de lei.

No entanto, o Ministério da Previdência informou que seria “impossível estimar o impacto financeiro” decorrente da recomposição de eventuais perdas incorridas pelos segurados desde maio de 1989. Dentre as causas está a necessidade de se considerar o período anterior à vigência do Plano Real, tempo este que envolve análise especial, por causa da hiperinflação da economia.

Corrida e Caminhada do INSS: inscrições abertas

A 2º edição da Corrida da Maioridade e da Caminhada da Melhor Idade do INSS vai acontecer no próximo dia 7 de julho, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. As inscrições já começaram e devem ser feitas até o fim do mês, dia 30 de junho, por meio do portal www.corridadamaioridade.com.br.

A inscrição é gratuita, mas os atletas podem contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade. Para participar da Corrida, é preciso ter mais de 18 anos de idade. Já a Caminhada é aberta a todos.

1 comentários:

REPASSANDO
A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA NO PAÍS COMPROVA A CULPA DOS MILITARES: CONHECIAM AS INTENÇÕES DOS BANDIDOS, MAS PERMITIRAM QUE ASSUMISSEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
AGORA: “SÓ TRATAMENTO DE CHOQUE”.
ESTÁ NA REDE:
ÚLTIMA SAÍDA: SE PERDER, VIRA ESCRAVO DE POLÍTICOS E BANDIDOS.
APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA DEMOCRÁTICA. TEMOS QUE COMEÇAR A ATROPELAR OS BANDIDOS PELAS URNAS, DESTA FORMA: CONCENTRAR VOTOS NA OPOSIÇÃO – INDEPENDENTE DE PARTIDO.

É UM CAMINHO MAIS CURTO E MAIS SEGURO DO QUE ANULAR VOTOS OU ESPERAR QUE A SOLUÇÃO VENHA COM A CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA. AFINAL, HÁ MUITO TEMPO, PESSOAS CONSCIENTES ANULAM VOTOS, MAS O QUE TEMOS É: BANDIDOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE SEREM DONOS DO BRASIL.

ADEMAIS, PRECISAMOS “CORRER CONTRA O TEMPO” POR CAUSA DAS BOLSAS-VOTOS. PERCEBERAM? ENQUANTO DESENVOLVE-SE A CULTURA DO VOTO NULO, POLÍTICO MAL INTENCIONADO, MAIS RAPIDAMENTE, COM O NOSSO DINHEIRO, IMPLANTA A SUA CULTURA.

NÓS VAMOS PERDER!!!

PRECISAMOS, EM ALGUNS CASOS, UTILIZAR AS ARMAS DOS BANDIDOS. "VAMOS APRONTAR UM ZARALHO NAS URNAS" PARA GANHAR TEMPO, NOS APROVEITAR DA SITUAÇÃO E CRIAR ESTRATÉGIAS.

É exatamente assim que os canalhas "se dão bem" com o poder judiciário no Brasil.

NÃO SE ESQUEÇAM:

1) OS ÚLTIMOS GOVERNOS ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL, OS POLÍTICOS ORA NO PODER QUEREM UM POVO “ABESTADO”, COMO DIZ O TIRIRICA, PARA MELHOR APROVEITAREM-SE DA NOSSA RIQUEZA E DO DINHEIRO PÚBLICO. PARA ISSO, O PRIMEIRO CAMINHO É DIZER QUE VALORIZA A ESCOLA E DESVALORIZAR O PROFESSOR. É UMA ESTRATÉGIA DIABÓLICA. O ALUNO ESTÁ SENDO ENGANADO E SERÁ UM ADULTO ESCRAVIZADO PELAS “BOLSAS-MISÉRIAS-VOTOS”.

NÃO ESXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!

OUTRA ESTRATÉGIA DIABÓLICA PARA CONSUMAR A LESA À PÁTRIA É GASTAR MILHÕES DO ERÁRIO COM PROPAGANDAS MENTIROSAS E INSTITUTOS DE PESQUISA CHAPA-BRANCA.

2) O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E COLIGADOS ESTÃO ESCRAVIZANDO TRABALHADORES, FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS PARA MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO, COM UMA ESTRATÉGIA DIABOLICAMENTE ARTICULADA.

ALGUMAS CATEGORIAS, "AMIGOS DE CONFIANÇA DO REI", QUE OCUPAM CARGOS CONTROLADOS PELO PARTIDO, GANHAM ”RIOS DE DINHEIRO”.
OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
AINDA HÁ TEMPO PARA SALVAR AS CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

OS NOSSOS FILHOS E NETOS SERÃO ESCRAVIZADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT – PARA MANTER A CORRUPÇÃO E ENRIQUECER BANDIDOS E POLÍTICOS.

É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A SUA FAMÍLIA??? FILHOS E NETOS???
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
VAMOS COMEÇAR A VENCER O CÂNCER QUE DESTRÓI O BRASIL, JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

 

Postar um comentário