Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DILMA NÃO QUER SABER DE VOTAÇÃO DO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

Luciana Lazarini e Folha de S.Paulo

do Agora

Depois de uma semana tensa para o governo no Congresso, em que deputados ameaçaram votar projetos com forte impacto para os cofres públicos, como o fim do fator previdenciário nas aposentadorias, Dilma Rousseff decidiu convocar o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e o líder do governo na Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), para um jantar na próxima semana no Palácio da Alvorada.

O encontro será na terça ou na quarta-feira e também será acompanhado pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Oficialmente, Dilma pretende agradecê-los porque a articulação política conseguiu, com o apoio de Maia, desarmar o "motim" dos aliados e impedir a votação em plenário do projeto para substituir o fator previdenciário pelo índice 85/95.

Outros projetos que escaparam do plenário são os do piso nacional para trabalhadores da saúde e a redução da jornada de enfermeiros.

Nos bastidores, a presidente deverá aproveitar o jantar para dar bronca nos parlamentares pela "irresponsabilidade" do Congresso em dar prosseguimento a projetos que ampliam os gastos num momento de crise econômica internacional.

Nesta semana, Dilma disse que o governo não pode promover "aventuras fiscais" nem "brincar à beira do precipício", referindo-se à crise.

2 comentários:

É muito cinísmo e hipócrita essa cãmara dos deputados,estar tramitando um projeto de Proposta de Emenda á constituição(PEC),para acabar com o limite no valor dos salarios dos servidores públicos,e olha que já foi aprovada em uma das comissões,o této que hoje é de vinte e seis mil e seteçentos reais,definido pelo governo.Caso o projeto de alteração vire lei,alem de acabar com o limite dos salarios dos servidores públicos da união,estados e municípios,exclui das mãos da PRESIDENTA o poder de decidir qual o maior salario pago pela administração pública.Como os politicos se rótulam de servidores públicos,imaginem como vai ser essa farra com nosso dinheiro.

 

Diante dos fatos, cito duas frases importantíssimas para que se possa refletir sobre as PERVERSIDADES e COVARDIA que a população e todos os segmentos da sociedade vem fazendo contra os APOSENTADOS e PENSIONISTAS DO RGPS URBANO que ainda ganham seus proventos acima do piso nacional.

Não é difícil de se perceber as razões das responsabilidades serem da população e da sociedade Brasileira ao invés de ser dos políticos sobre as SACANAGENS que estão impondo a essa pequena parcela da população de aposentados e pensionistas do RGPS.

É a população e toda sociedade Brasileira que colocam os Governantes e todos os políticos no poder para administrarem o País com igualdades e justiça para todos.

1 - "É NO PODER DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUE SE MANIFESTAM COM FREQUÊNCIA OS ESPÍRIOTOS MESQUINHOS, ENGANADORES, PECULATÁRIOS, PREVARICADORES, CORRUPTOS E TRAMPOLINEIROS QUE MUITOS ELEITORES OS ADMIRAM E APLAUDEM POR IGNORÂNCIA OU CONVENIÊNCIA PRÓPRIA"

2 - "É MUITO MAIS FÁCIL PARA O ELEITOR BRASILEIRO SE LEMBRAR NO FUTURO SEM QUALQUER SENTIMENTO DE CULPA POR TER VOTADO NULO NAS ELEIÇÕES, DO QUE SE LEMBRAR NO PRESENTE EM QUEM VOTOU NO PASSADO"

Odlanier

 

Postar um comentário