Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO DEPUTADO REGINALDO LOPES - PT/MG

Brasil Dignidade




Belo Horizonte ( MG), 22 de junho de 2012

Ao

Excelentíssimo Senhor

REGINALDO LOPES

Deputado Federal/PT-MG – Relator da Comissão de Finanças da Câmara

Brasília-DF



Senhor Deputado Federal,

Inicio esta minha carta lhe perguntando: O senhor é filho de chocadeira, não tem ou teve pai, mãe, avô, avó, tios, tias que dependem da Previdência Social? A pergunta um tanto quanto contundente faz sentido, considerando a sua participação e deliberação em recomendar arquivamento definitivo ao Projeto de Lei Complementar 311/02, da Comissão de Legislação Participativa, que previa que os ganhos acima do salário mínimo, passassem a ser reajustados pelo INPC. A proposta previa a garantia de recomposição histórica desde 1989, até a promulgação da Lei acima. Deputado, essa Lei asseguraria um aumento real a um grupo de dez milhões de segurados da Previdência Social, Regime Geral Urbano, que é SUPERAVITÁRIO.

Nós gostaríamos de ver a sua cara, justificando para os seus parentes aposentados e para os seus eleitores enganados pelo senhor quando abordado pelos mesmos a respeito da sua atitude condenando-nos a viver miseravelmente, mesmo tendo contribuído para ter uma aposentadoria digna.

Deputado Reginaldo, o seu partido, o pt (minúsculo mesmo) vem perseguindo os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, há 9,6 anos, desde quando o presidente Luiz Inácio assumiu o governo em 2003. De lá para cá, nós já contabilizamos com esses dois governos do pt, 40% de defasagem. Não foi isso que o ex-presidente Luiz Inácio prometeu aos aposentados e pensionistas e aos trabalhadores que, infelizmente o elegeram. Existem vídeos na rede social, mostrando ele fazendo campanha eleitoral, prometendo dar uma vida digna aos “velhinhos” se ele se elegesse. O senhor Luiz Inácio, é um grande traidor da classe de aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa!

Com a sua eleição, o que se viu foi: reajustes abaixo da inflação; veto em reajuste concedido pelo Congresso Nacional, de 16,7% e só nos concedendo 5,1% (2006); veto ao fim do fator previdenciário (2010) tão condenado por ele e seu pt, que votou contra, quando o Congresso aprovou e FHC o sancionou. Esse maldito fator, devora 40% do benefício de quem contribui acima do piso e se aposenta no caso do homem e 50% no caso da mulher; concedeu bilhões de reais de renuncias fiscais para empresas, agronegócio, times de futebol, construtoras das obras para a Copa do Mundo, e tantos outros, mesmo alegando cinicamente que não podia dar os reajustes acima da inflação, motivado por um déficit da Previdência que não existe no nosso RGPS Urbano. O déficit existe no RGPS Rural que é assistencialismo e no RPPS (funcionalismo público), mas isso não é problema nosso. Nós contribuímos e temos direito de receber de acordo com a nossa contribuição. Os outros Regimes é problema do governo, ele que banque os seus déficits, tirando do Tesouro Nacional e não de quem é superavitário.

A resposta que nos cabe lhe dar é esclarecendo aos seus eleitores e aos dos seus colegas que comungam com os mesmos sentimentos mesquinhos de perseguir idosos em nome de defesa de um governo insensível, desleal, desumano e corrupto que insiste em roubar os direitos dos ex-trabalhadores e dos trabalhadores da ativa e dos contribuintes autônomos, futuros aposentados, pedindo-lhes que em 2014, não votem em nenhum candidato que pertença aos partidos que dão sustentação a esse governo. O povo está sendo mais sábio no votar, aprendendo com os erros cometidos em eleições passadas, quando elegeram candidatos da sua estirpe.

Aí está dado o recado de um aposentado que está sendo roubado, e que a cada ano vê o seu benefício sendo minguado em nome de um falacioso déficit. Não há mal que sempre dure, o dia de vocês mamando no governo haverá de chegar ao fim, assim espero, e desta forma este Movimento cívico, que é de alcance nacional, congregando milhares de pessoas dará plena publicidade nas redes sociais não só desta carta, a quem investido de representar o povo submeteu-se ao mando do Executivo. Cada vez mais claro ficará aos brasileiros de bom senso e que darão peso ao conjunto da opinião pública, de que o vosso partido não passa de um engodo fundeado na lacuna moral de que “tudo vale para se atingir os seus objetivos”. Desta forma Lula constituiu a politicalha que o segue e da qual V.Exa. mostrou-se um reles discípulo.

Odoaldo Vasconcelos Passos

Aposentado

www.companhiadosaposentados.blogspot.com

www.movimentobrasildignidade.blogspot.com

www.aposentadosolteoverbo.org

Brasil Dignidade

5 comentários:

É exatamente assim,o povo estar aprendendo a escolher os seus candidatos,e com certeza esse reginaldo lopes(assim mesmo em letras minusculas)vai sentir o furor dos eleitores mineiros,não so ele mais a todos os covardes que perseguem os aposentados e trabalhadores desse pais,irão sentir a revolta popular,nas eleições deste ano,e a de voçes deputados em 2014.

 

Muito bem, Odoaldo;
Estou com você em tudo o que foi escrito e tem mais se o Lula já vetou o fim do fator previdenciário, também a Dilma já expressou a mesma idéia (vetar).
Tá chegando época de eleições e nós aposentados (que somos alguns milhões) deveríamos nos unir e dar o trôco nas urnas, afinal em campanha todos batem no peito, que vão fazer e desfazer, mas depois de eleitos esquecem das pessoas que os colocaram LÁ NA PIZZARIA.
Tá na hora de alguém fazer alguma coisa com esse tal fator, pois quando implantaram-no foi rápido e agora para tirá-lo é uma novela de infinitos capítulos.

 

CARO ODOALDO, PARABÉNS PELA CARTA. EXCELENTE.

UMA IDEIA, ODOALDO, REPASSAR ESTA CARTA PARA TODOS OS deputados e senadores (minusculos mesmos), PARA ELES TEREM NOÇÃO DE NOSSO SENTIMENTO EM RELAÇÃO A ELES. É UMA IDEIA, sabemos tambem que os assessores deles não informam eles sobre as critica aos mesmos, mas........ uma hora eles vão saber.

 

Caro anônimo, obrigado pela visita ao blog e pelo comentário. Informo-lhe que ontem postei a carta para todos os deputados e senadores. Além disso, os meus mayllins também prometeram fazer o mesmo.
Odoaldo

 

O FERNANDO HENRIQUE VENDEU A ALMA DOS APOSENTADOS PARA O LULA E PARA A DILMA. OS APOSENTADOS NÃO TÊM MAIS NADA ALÉM DE MISÉRIA E DÍVIDAS.
A QUANTIA RECEBIDA PELA VENDA DA ALMA DOS APOSENTADOS ESTÁ ENRIQUECENDO POLÍTICOS E BANDIDOS.

 

Postar um comentário