Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GRITO DE ALERTA


Aos meus amigos aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos, e aos amigos que estão fora desta peleja:

Aproveitem esta tribuna maravilhosa que é a internet e mandem as suas broncas para os políticos, em especial àqueles que fazem parte do governo, nosso inimigo número 1. Não pensem que estamos jogando o nosso tempo fora. Tudo que fizermos através da internet, de um jeito ou de outro, chega aos políticos. Eles têm olheiros para observar o que se passa nos bastidores da vida do povo e levam a eles o que está ocorrendo.

Não vamos entrar naquela do não tem jeito. A democracia é maravilhosa e nos permite responder à altura aos políticos que estão nos engabelando.

Força amigos, a internet é a nossa arma não letal, porém MUITO poderosa.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA


27/02/2013 | 00:58

Recado ao presidente da Câmara dos Deputados

Presidente Henrique Eduardo Alves, o senhor disse hoje (26) que a Câmara não é lugar de protelar decisões. Até antes da sua posse, essa Casa sempre se portou desta maneira. Haja vista que, dentre outros projetos de grande importância, existem os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, que dormiam nas gavetas emboloradas dos ex-presidentes, sem que fossem colocados na pauta para votação. O que os aposentados, pensionistas, trabalhadores e contribuintes autônomos esperam é que o senhor cumpra a sua palavra de campanha, e acabe com essa pouca vergonha de, em obediência aos ditames do palácio do planalto, deixe de atender aos interesses do povo, em especial aos idosos e trabalhadores do Brasil.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA 

27/02/2013 | 00:34

Veto dos aposentados

Ao analisarem os vetos esperamos que os Senadores e Deputados Federais que aprovaram o reajuste para os aposentados acima de um salário mínimo em 2006 de 16,67% e o Presidente Luiz Inácio mentiroso, antes pregava que iria devolver a dignidade aos velhos de cabelos brancos e nada fez durante seu Governo nos massacrando com seus aumentos e vetos, pensem em seus membros de sua família que estão aposentados e nos aposentados derrubando principalmente esse veto para assim diminuir as nossas perdas que chega a 80%, o Brasil não ira quebrar dando essa alegria todos nos que ajudamos o País crescer e hoje somos marginalizados pelo Governo que se diz dos trabalhadores ao contrario são dos corruptos que estão nadando de braçada no poder.

Adolpho Adduci
Taquaritinga - SP 

27/02/2013 | 05:36
Veto aos aposentados

Prezado bronqueiro Sr. Adolpho Adduci, de Taquaritinga/SP, além do veto dos 16,67% existem as perdas que já chegam até 136,34% (data base: 31.12.2012) que, um dia, serão corrigidos nos valores das aposentadorias daqueles que contribuiram com 10 e, em alguns casos, 20 salários-mínimos para o INSS, isso é fazer justiça e assim vamos confiar no STF. A outra saída, é a criação da COCAP-COoperativa de Créditos para Aposentados e Pensionistas com Capital Inicial com mais de 16,4 trilhões de reais (data base: 31.12.2012) que os "governos" afanaram dos Institutos (IAPI, IAPB, etc.) e que o "governo JK" fez a funsão criando o INAMPS e que hoje é o INSS. Pensemos NISSO e vamos em frente.

Antônio Simões dos Reis Sobrinho
indaiatuba - SP 


1 comentários:

Este governo tem odio dos idosos, poderia fazer o que o governo japones fez. Pediu para os idosos morrerem. Tenho muita pena de todos nós que suamos e arriscamos nossas vidas trabalhando para este país sobreviver. E no fim da vida, vemos nossos acordos, tratados e concratos rasgados por esta quadrilha de sindicalistas traidores dos trabalhadores.

 

Postar um comentário