Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

QUEM DEFENDERÁ OS IDOSOS?


quem
Como pode uma Câmara de deputados agir com parcialidade, protegendo, neste caso, os mais novos em detrimento de uma classe social composta dos mais velhos! Isso mesmo. Ao conceder o aumento das vantagens auferidas pelas empregadas domésticas, o legislativo que desde há muito tempo, vem votando ou deixando de votar, matérias que prejudicam os aposentados e pensionistas, acabam de jogar para os idosos a nefasta tarefa de continuarem vivos e sobrevivendo com apenas um salário mínimo.
É realmente preocupante a situação dos aposentados e pensionistas, que contribuíram para terem uma aposentadoria de valor superior ao salário mínimo. Vejam só, as empregadas domésticas conseguiram, louvável até, que o o custo para os seus empregadores ultrapassassem em muito o valor do salário mínimo.
Nos os aposentados contribuímos para termos uma segurança, na nossa velhice, pois sabemos que quanto mais avançada seja nossa idade, menos condições de executarmos as pequenas tarefas domésticas teremos. Torço para que nossos governantes acordem e revejam esta política que vem sendo executada sobre nossas aposentadorias que além de ser um confisco ao nosso direito, é também uma ultrajante atitude contra nossa dignidade. Pagamos para ter e não estamos recebendo o que foi comprado!
Para que abrir cursos para cuidadores dos idosos, se estes não terão como contratar os cuidadores? Se esta política for mantida estaremos fadados a uma vida de indigentes, já que teremos que viver com somente um salário mínimo para comprar nosso alimento, nossos remédios, a água, a energia elétrica, tudo isso com os impostos embutidos e acima de tudo, contratarmos uma acompanhante para nos ajudar nas lidas do dia a dia.
Os analistas políticos e econômicos estão preocupados com a grande massa de empregadas doméstica que perderão o emprego, em virtude dos custos que acabaram de ser aprovados pela Câmara. Mas ninguém até agora, manifestou sua preocupação pelos idosos, que já não tem força e nem condições física até para fazerem suas necessidades vitais, como alimentar-se, tomar seu banho, vestir-se e que agora sem condições de cumprirem esta nova Lei, terão que dispensar suas auxiliares. Repito “ninguém pensou nos idosos” que a cada ano que passa vê o valor aquisitivo de suas aposentadorias diminuído. Haverá sim grande número de “domésticas” desempregada, mas não pelo aumento que conseguiram, mas sim pela redução do valor das aposentadoria.
O Legislativo precisa legislar para o bem de todos os brasileiros, e não somente para uma parcela.

Alcides dos Santos Ribeiro – Pres. FAPEMS
fapems6aposentados@gmail.com

1 comentários:

Quem poderia defender as pessoas idosas com força titânica seria sem dúvida alguma o nosso Estatuto do Idoso, através de governantes ilibados e equilibrados. Mas qual? O Estatuto do Idoso já nasceu capenga, porque, quem assinou-o, foi o primeiro a descumpri-lo, desrespeitando-o. Todos haverão de se lembrar que foi o ex-presidente Lula quem sancionou-o. Um governante caduco que não valoriza a sua própria assinatura. Alguém poderá negar que a má vontade com os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, com vetos e obstruções aos nossos projetos não são por acaso um constrangimento, um desrespeito, uma opressão perversa, um massacre e uma perseguição odiosa com os velhos aposentados e pensionistas? E a de se considerar que 36 milhões de eleitores, entre eles nove milhões de aposentados, preferiram desperdiçar os seus votos, beneficiando o Partido dos Trabalhadores que reina absoluto por 10 anos. Acorda povo brasileiro, ou o Brasil assistirá ainda o reinado do PT por muitos anos ainda!
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário