Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

QUEM SE LEMBRA DA VITÓRIA DOS 147% E DA NOSSA .....




almir papalardo




** QUEM SE LEMBRA DA VITÓRIA DOS 147% E DA NOSSA FADA MADRINHA JUÍZA SALETE MACCALOZ? **
 
Vocês se recordam da retumbante vitória dos aposentados no afair-147%? Vamos memorizá-la? Até porque nunca mais tivemos vitória alguma assistindo frustrados e indefesos os governos vencerem todas as demais batalhas, muito desiguais de força para cidadãos aposentados. 

Surge portanto a necessidade de voltarmos ao passado para lembrar a batalha  dos 147%, para recuperar nosso fôlego e, copiando a garra do franzino David duelando corajosamente contra o gigante Golias, partir para a luta, acreditando que uma nova vitória ainda poderá ser obtida. Perdemos várias batalhas é verdade, mas não a guerra. Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, é a promessa dos inconformados aposentados que só almejam justiça e direitos.
 
No ano de 1991, quando a inflação  assolava o povo brasileiro, o governo reajustou o salário mínimo em 147%. Pretendia como ainda acontece nos dias de hoje, dar  um vergonhoso e irrisório reajuste de apenas 54%, para atualização das aposentadorias. A revolta e a grita foram gerais e enérgicas. Os aposentados e seus familiares inconformados (mais determinados que os de hoje) junto com a população rebelada, os caras pintadas e os estudantes, foram para as ruas e conseguiram o reajuste de 147% também para todos os aposentados. 

Contaram com o afinado senso de justiça de uma juíza brilhante, cuja atitude corajosa de peitar o governo nos salvando, deveria ser copiado por  todos os ministros do STF. Escreveu seu nome na história a magnânima juíza SALETE MACCALOZ, até hoje venerada como a rainha  heroína dos aposentados, que, seguindo as determinações da Constituição Federal, conservou nossos sagrados direitos impedindo que, hoje, todos os aposentados já estivessem ganhando apenas o salário mínimo.
 
Pois agora a cada novo ano o governo nos aplica um mini 147% nos reajustes, usando o famigerado e infame desvínculo da correção do salário mínimo versus reajuste previdenciário, conseguido através de manobras ladinas e preconceituosas, evitar que o aposentado buscasse seus direitos através da justiça. Tornou-se portanto, um procedimento que até pode ser legal, mas, é no mínimo, imoral. O Brasil na sua soberania, com certeza, deve abominar este procedimento perverso, chorando pesaroso por assistir a barbárie praticada contra seus filhos aposentados.
 
No momento atual, nós aposentados, sentimos a viabilidade de conquistarmos uma nova vitória reabilitadora, através da formação de uma equipe de parlamentares justos e decentes, que resolvam partir em nosso socorro abrilhantando a sua carreira política. Estes terão certamente o nosso eterno reconhecimento, pela lucidez e sentido de justiça que tanto cobramos.

Amigos, não devemos nos esquecer que no próximo ano haverá eleições presidenciais devendo direcionar nossas armas, o voto consciencioso, para tirar todos esses inimigos que resolveram fazer pirraça contra velhos e desamparados aposentados. Vamos alijá-los do poder. Não merecem o cargo que ocupam. São parasitas que não hesitam em prejudicar continuadamente os tristes aposentados.

2 comentários:

Infelizmente o que mais faltou nessas eleições que o texto previa, foi consciência, onde muito provavelmente se elegerá uma pessoa que retalha direito em prol da nação. E todos só não aceitam passivos, como apoiam, defendem e brigam por ele. Lamentável o momento que enfrentamos.

 

Obrigada pelo seu artigo! Foi muito rico o que você escreveu. Vai me ajudar muito numa palestra que irei fazer. Gostaria de saber se você tem alguma foto dessa época para colocar no datashow. Abraços

 

Postar um comentário