Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PLANOS DE SAÚDE TRAMAM MUDANÇA NA LEI PARA EXCLUIR OS IDOSOS

Eh meus amigos, a coisa está ficando cada vez pior para nós, os idosos, tanto da Previdência Social, quanto da área de Saúde, através dos Planos de Saúde.

O que resta para os "velhinhos" deste país? NADA! Ao que tudo indica, eles querem nos aniquilar de vez. 

Como se não bastasse a criminosa redução dos nossos benefícios da Previdência Social, agora eles querem nos tolher do uso dos planos de saúde para nos manter de pé.

O pior é que não temos para quem apelar. Há 20 anos que nós estamos sendo humilhados, vilipendiados, roubados pelos governantes, que sempre vêm na Previdência Social, a culpa pelo descalabro do déficit das contas públicas. Sem fazer uma auto censura, eles não vêm que o problema das contas públicas vem da incompetência das suas administrações, além da corrupção desenfreada. A Lava Jato está aí, para comprovar.

Quem poderia defender a nossa classe, seriam os nossos "representantes," os Congressistas que se elegem para fiscalizar o Poder Executivo e trabalhar para o bem do povo brasileiro. O que estamos vendo, é justamente o contrário. Estão ali, somente para tratar dos seus interesses, diga-se de passagem, escusos, e o povo que se exploda.

Temos culpa pelo que estamos passando, afinal, estamos votando sempre nos mesmos atores de sempre e sendo ignorados por esses meliantes.

As eleições de 2018, será a nossa última chance de tentar consertar tudo que está sendo feito de errado. Não deveremos reeleger nenhum candidato que tenha ficha suja. É nossa obrigação renovar esse Congresso de corruptos. Se assim não fizermos, não temos nenhuma condição de reclamar depois.

Odoaldo Passos
Aposentado e Idealizador deste Blog



do diario do poder - 11/10/2017

ANS NEM AÍ

PLANOS DE SAÚDE TRAMAM MUDANÇA NA LEI PARA EXCLUIR OS IDOSOS
MAIS VELHOS SERÃO AFETADOS QUANDO MAIS PRECISAM DE ASISTÊNCIA
Publicado: 11 de outubro de 2017 às 00:01 - Atualizado às 00:13
O objetivo dos planos de saúde de dificultar a permanência de idosos, excluindo-os do sistema, ganha força com o relator do projeto da Lei dos Planos de Saúde, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) de acabar a proibição de aumento de mensalidades após os 60 anos. A crueldade prejudica as pessoas quando eles mais pecisam de um plano de saúde. Uma certa Unimed Nordeste, de abrangência nacional, chocou clientes como A.M., de Brasília, ao reajustar suas mensalidades em mais de 40%. Instada a explicar isso, a Unimed enrolou, enrolou, e não respondeu. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A Agência Nacional de Saúde (ANS) lava as mãos: é livre o reajuste de planos empresariais. Não por acaso, os individuais quase não existem.
O relator da Lei dos Planos avalia a crueldade de eliminar do Estatuto do Idoso a regra que proíbe cobrança discriminada em razão da idade.
A ANS autorizou reajuste de 13,5% nas mensalidades dos planos individuais, em extinção, apesar da inflação de 3% prevista para 2017.
O relator da reforma da Lei de Planos pretende apresentar o texto final no início de novembro. Só as empresas devem esperar boas notícias.

0 comentários:

Postar um comentário