Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXCX

COLUNA  DO  APOSENTADO  CXCX
                                                                laurobotelho.mg@gmail.com
DIÁLOGO ENTRE APOSENTADOS

 - Quem você acha que é mais honesto : Lula ou Maluf?

   O Lula fala que é ele e o Maluf fala que é mais honesto. São grandes amigos e muitas vezes companheiros na política. Para saber de verdade teria que haver uma pesquisa para que o povo opinasse. Nenhum órgão de pesquisa aceitaria fazer esta pesquisa por estarem  comprometidos politicamente. A solução seria através da internet.

 - Você é a favor da Reforma da Previdência?

   Sou contra porque ela não é deficitária se a nossa Constituição for aplicada conforme seu artigo 195 que estabelece que a Seguridade Social é formada pela Saúde, Previdência e Assistência Social. Mas o Governo teima em também fazer parte (DRU) retirando mais de R$ 100 bilhões por ano atualmente. Muitos não poderiam ser considerados aposentados previdenciários porque nunca contribuíram  para a Previdência. Isto é Assistência Social .

Além de todas estas informações, existe o fato de a CPI da Previdência ocorrida no Senado recentemente, ter concluído que a Previdência é superavitária e deu várias sugestões ao Governo para corrigir os erros grosseiros que acontecem e desmoralizam o Governo e a própria Seguridade Social e suas assistidas. Deputados Federais aposentarem com 08 anos de mandato é uma aberração.

Não vou dizer por que a Imprensa permanece muda quanto a estes pontos levantados e outros abaixo que expressam a realidade. Cada um pode tirar suas conclusões. 

- Você confia nas nossas urnas eletrônicas?

No princípio eu confiava. Hoje eu não confio. O controle está na mão humana. A internet está mostrando e provando a todo instante que se quiserem podem alterar qualquer resultado de eleição programando as urnas para o resultado que mais convier. Como nós sabemos que existe corrupção no Executivo, Legislativo e Judiciário e que ela domina o Brasil, podemos concluir que as nossas urnas não são confiáveis. É necessário conferirmos em quem votamos através do voto impresso.

Eu ouvi alguém ser entrevistado e dizer: quem acredita que a urna eletrônica é inviolável, também acredita que Papai Noel existe.

- Você é a favor dos militares assumirem o poder?

Pior do que está, é impossível. Alguma coisa tem que acontecer para acabar com a corrupção nos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Que eu saiba a maioria dos militares não é corrupta.   

- Onde você acha que o presidente Temer está errando?

Em primeiro lugar, ele deveria consertar a casa antes de pensar em Reforma da Previdência cuja finalidade é dificultar aos mais pobres se aposentarem e beneficiar os banqueiros para que vendam mais Planos de Previdência.

Como consertar a casa?

Tem muitos erros populistas que herdou e que deveriam ser atacados de imediato, doa a quem doer. Citamos alguns itens ligados aos funcionários do Executivo, Legislativo e Judiciário, conhecidos como penduricalhos nas folhas de pagamento e outros:
     # Penduricalhos: anuênio, biênio, triênio, qüinqüênio, férias prêmio;
                                    Auxílios: palitó, combustível, moradia, passagens aéreas, saúde,              ..                                 refeição, dentista, remédio, educação dos filhos, transporte;
    # Aposentadoria de deputados com 02 mandatos;
    # Imposto de Renda: isenção de um terço do salário de deputados e senadores de                           pagamento de Imposto de Renda;
    # Excesso de Ministérios e muitos Ministros citados como corruptos na Lava Jato;                         
    # Excesso de cargos de livre nomeação (os ditos cumpanhêros políticos) e o conseqüente corte de concursos;
    # Benesses para empresas tirando da Seguridade Social (Saúde, Previdência e A. Social);
    # O Governo tirando dinheiro da Seguridade Social através da DRU;
    # Etc, etc, etc.

-  Você acredita que o Lula tirou 40 milhões de pessoas da pobreza?

Eu não contestava essas informações. Agora acredito que não. Papel aceita tudo e dinheiro também compra propaganda enganosa.


Acaba de ser publicado na imprensa falada e escrita estudo do IBGE que o Brasil tem 52 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza. Isto corresponde a 25% de nossa população. Ele, Lula e Dilma deixaram 13 milhões de desempregados e os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Não diferem nada de FHC e Temer.   20/12/17

0 comentários:

Postar um comentário